Dojo Barra da Tijuca - Niten Rio de Janeiro - Treinos de Kendo, Kenjutsu, Jojutsu e Iaijutsu Ir para o Conteúdo

Dojo Barra da Tijuca

no Alpha Barra


Nafuda RJ/Barra :
  • V A Z
  • I M P I E R I
  • S E C C O
  • F R A D E
  • I T I K A W A
  • H O F M E I S T E R
  • H E S P A N H A
  • R A N G E L
  • R A O N I
  • P A Z
  • A R O M A T I S
  • C O R B O
  • O R E N B U C H
  • A U G U S T O
  • T A G L I A R I

Em julho de 2019 o Niten veio trazer a Arte da Espada Samurai para mais um Dojo na Zona Oeste, o Dojo Barra da Tijuca, com a coordenação de Igor Frade. Os treinos ocorrem no Alfa Barra Clube, com treinos de:
- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.



Coordenação
Barra da Tijuca

Igor
Frade
Luiz
Secco


Entrada do Alfa Barra Clube








BARRA
Treinos presenciais retomados com os protocolos recomendados. Necessário agendar visita (011) 94294-8956
CONDOMÍNIO ALFABARRA 2
Alfabarra Clube
Rua Maestro José Siqueira, 81
No salão nobre do clube
Google Maps
SEXTAS
18h00 IAIJUTSU
19h30 KENJUTSU
NITEN - Rio de Janeiro

+Informações

COVID-19:

Os treinos presenciais retornaram (salvo nova mudança classificatória da Bandeira local). Informe-se pelo whatsapp sobre horários e agende uma aula experimental. Também estamos oferecendo aulas experimentais gratuitas no ZOOM. Saiba mais em KENJUTSU ONLINE

Matricula:

Para matricular-se envie-nos uma mensagem pelo FORMULÁRIO ONLINE informando seu nome, email e número de Whatsapp. Não há taxa de matrícula. Após enviar o formulário entraremos em contato pelo whatsapp e orientamos a finalização da matrícula que pode ser feita ONLINE ou a marcação prévia de uma aula experimental.

Manutenção-Niten:

Contribuição mensal que cobre os custos gerais dos serviços e conteúdo oferecidos pelo instituto e dá acesso às aulas online que incluem ZOOM com conteúdo técnico e filosófico direto com Sensei Jorge Kishikawa duas vezes por semana, além de audiovisuais mensais e diversos treinos online pelo ZOOM em diferentes dias e horários.
- 5-12 anos: 165 reais
- 13-17 anos: 220 reais
- 18 anos e acima: 275 reais
Obs: anualmente em 1º de novembro há reajuste de taxas para corrigir a inflação

Taxa do Dojo:

Para os treinos presenciais além da Manutenção-Niten o aluno acerta direto no local de treino a Taxa adicional de cada Dojo:
Dojo Tijuca: 220 reais mensal / 60 reais aula avulsa*
Dojo Barra: 110 reais mensal 1x semana / 170 reais mensal 2x semana / 60 reais aula avulsa*
Dojo Lagoa: 80 reais mensal 1x semana / 160 reais mensal 2x semana / 60 reais aula avulsa*
Dojo Maracanã: 60 reais mensal
*Aula Experimental tem o mesmo valor da aula avulsa e em ambos casos o valor pago fica de crédito para taxa integral do mês

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel e aquisição na página do formulário de matrícula, em nosso whatsapp e direto nos Dojos com os instrutores.

Como Iniciar

Aula Experimental:


Agende pelo WhatsApp uma aula experimental em um treino presencial. Para as aulas experimentais presenciais no Rio de Janeiro é cobrado o valor de uma aula avulsa.

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Temos um treino específicos para pais/mães e filhos de 5 a 11 anos na Lagoa, aos Domingos às 9h00. Mais informações pelo WhatsApp.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou ambas as modalidades: KENDO-KENJUTSU e IAIJUTSU.

Treinos:

Os treinos tem duração média de 1 a 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores ou a participação nos treinos ONLINE são válidas e trarão resultado.

Filosofia:

Ao final de todos os treinos são passados os Momentos de Ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO. Para todos os alunos também são transmitidos os Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa ao vivo do Dojo central do Instituto Niten em São Paulo duas vezes por semana e um audiovisual online por mês.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial humano em todas as áreas da vida.


Calendário



    Mural Barra

    Genkidama! - Mundial 2020

    por Niten - 20-jun-2020

    "Konbawa Senpais !

    Me chamo Waldeque, sou da unidade de Vitoria no Espirito Santo. Se me perguntassem a uns anos atrás se teria alguma chance do Niten ter um torneio mundial totalmente online, eu diria que seria quase improvável de acontecer, mas se também me perguntassem sé um dia eu participaria de um torneio mundial, eu dirá que seria difícil, pois para participar de um evento como esse seria necessário recursos que pra mim são bem difíceis de conseguir, mas sempre tive em mim a vontade de lutar em um torneio mundial.

    Eis que o país entra em quarentena e eu vejo todas as academias e escolas de luta fechando as portas, mas então o Sensei como um grande visionário e com a ajuda de todos os Senpais, de cada unidade do Niten ao redor mundo, não só manteve as unidades vivas e os treinos funcionando. É incrível ver como o Niten se adaptou tão rápido a essa situação e também abraçou a tecnologia de uma forma muito orgânica e funcional. Eu estou tendo hoje uma proximidade muito maior com muita gente do Niten, sejam eles Senpais e Korais, confesso também que nunca treinei tanto antes, treinar em casa todos os dias tem sido um hábito que eu não quero mais largar.

    Quando eu recebi o e-mail avisando que haveria um torneio mundial do Niten, eu realmente fiquei muito feliz e apreensivo. Afinal de contas ia ser o meu primeiro torneio e eu não tinha entendido como funcionaria o torneio, porem a estratégia que a administração Niten teve, em mandar diversos e-mail explicando cada regra e até mesmo um podcast, foi fantástica. Porem quando chegou o dia do torneio eu estava bastante nervoso por participar de um evento tão importante para a história do Niten, mas então durante a cerimônia de abertura eu ouvi as palavras do Senpai Vaz dizendo que era para nos divertir e aproveitar o evento. Assim consegui botar minha cabeça no lugar o que veio depois foi um dos melhores dias da minha vida no Niten, poder ver os vídeos dos alunos do Kir jovem foi muito bonito, os vídeos dos iniciantes mando ver em katas avançados e poder acompanhar tudo isso com meus irmãos de espada da minha unidade foi fantástico.

    A unidade de Vitoria não é uma unidade muito grande, porém somos uma unidade muito unida, e como toda unidade temos nosso grupo no WhatsApp e foi lá aonde interagimos muito durante o torneio, foi uma euforia acompanhar o evento comentando, torcendo, vibrando e incentivando com meus companheiros de treinos. O chat Youtube também passava uma energia muito forte, era incrível ver todas aquelas pessoas interagindo e torcendo todas juntas e com muito cumplicidade.

    Foi realmente incrível poder matar a saudade (mesmo que seja a distância) do Dojo de Vitoria, sempre antes de um de nós competir a gente mandava o máximo de energias positivas nos incentivando cada vez mais, acompanhar as lutas torcendo e vibrando igual um gol de final de copa do mundo quando um de nós era classificado e até (Senpai Arthur) ganhava uma modalidade. Eu nunca vou esquecer esse momento de acompanhar a final de Jo super "pilhado" torcendo para o Senpai de Vitoria e logo depois comemorar muito a vitória com todo mundo do Dojo no WhatsApp. O tempo passava que eu nem sentia, estava aproveitando cada momento.

    Perto do final do torneio, quando estava pra a começar a última disputa de Kenjutsu entre os 3° Kyus acima, está todo mundo fisicamente cansado, mas com o espirito em chamas torcendo mais forte porque o Senpai do Dojo de Vitoria estava na final.
    Um dos melhores momentos sem dúvidas foi quando todo mundo do Dojo fez um "Genkidama" simbólica, cada um de nós enviou uma foto com as mãos para o alto enviando nossas energias para o Senpai Arthur durante a final. Foi um gesto simbólico mas que me deixou bem emocionado e que representou bem a união de nossa unidade.

    Após o fim do torneio tivemos nosso tão aguardado "Beerudo" com pessoas de todas as unidades, poder conversar com todos eles, ouvir histórias engraçadas, receber conselhos e deixar a máscara cair foi sensacional, realmente uma experiencia única que vou levar no coração o resto da minha vida.

    Shitssurei Shimashita pelo relato gigante, eu me estendi bastante e espero não ter tomado muitos "Mens" do português.

    Arigatou Gozaimashita a todos e Sayonara !"

    Waldeque - Vitoria/ES


    Alunos do dojo Vitoria com os braços para cima fazendo Genkidama, em referência ao desenho Dragon Ball

    comentários  

    Christopher Thomas - VitóriaShitsurei Shimasu

    Cha-la head-cha-la
    Não importa o que aconteça
    Sempre tenho a força e o poder

    Cha-la head-cha-la
    Vibrante o meu coração
    Sente emoção e tem amor pra dar

    Cha-la head-cha-la
    Não pense em nada,só escuta
    Sonhos dentro do coração

    Cha-la head-cha-la
    Não importa o que aconteça
    Tudo vai ficar melhor

    Formentini - VitóriaOmedetou pelo relato Waldeque!

    A felicidade que o Caminho te proporciona é evidente! E inspiradora também!

    Arigatou gozaimashita!

    Lucas Ledo - VitóriaÓtimo relato Waldeque!





    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (011) 94294-8956
    riodejaneiro@niten.org.br