Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


A UNIDADE BELÉM CRESCENDO E SE DESENVOLVENDO

por Mauricio - 25-nov-2014

Participar dos últimos treinos (dos meses de Outubro e Novembro) de Iaijutsu e Kenjutsu na Unidade Belém, teve um “gosto” especial.

Essa satisfação foi produzida por dois fatores:


1)      A quase totalidade dos alunos esteve presente, com destaque para aqueles que fazem longas “Jornadas”, vindo de Paragominas e de  Castanhal, buscar o aprendizado, a “iluminação”, que só a espada pode trazer. Também fiquei feliz em reencontrar alunos que retomaram os treinos. Esses guerreiros são incentivos para nós, que moramos pertinho do Dojo,  sempre estarmos lá. Foi especial auxiliar de alguma forma os kouhais, os recém chegados, que estão começando a trilhar o caminho dos samurais. Sinto orgulho dos meus colegas.



2)      Tivemos muitas visitas. Tivemos aulas experimentais. O Senpai Vianez foi generoso e franqueou para que todos contribuíssem, ajudando os visitantes. Cada um ensinando um pouquinho, do que sabe. Nós é que ganhamos, pois ao ensinar, aprendemos. Obrigado aos visitantes, Obrigado a Senpai Vianez. Foi emocionante “ver” os visitantes atacando os “adversários imaginários”

Assim, a Unidade Belém cresce e se desenvolve a cada treino e se soma as outras Unidades espalhadas pelo mundo, que é hoje o domínio do Instituto Cultural Niten. Cada Unidade é como um pomar, ou um jardim, cuidados. Todas são únicas, não existem duas iguais. Não obstante, todas têm o mesmo objetivo sublime, produzir verdade, beleza e alegria.

Obrigado a Todos os meus Colegas de Treino.

Sayounara Arigato Gozaimashita.

Maurício.

comentários  

Samuel - BelémO crescimento da Unidade Belém é motivo de felicidade e para manter o espírito cada vez mais forte!
Gambate, Belém!

Fábio Quaresma - BelémPrezados,

Venho comunicar minha enorme satisfação, admiração e respeito por estar junto a vós, guerreiros samurais de então.

Congratulações Senpai João Vianez.

Sayonara,
Fábio Quaresma

Larissa - BelémExcelente descrição, Maurício! Neste meu primeiro Happyokai (Happyou = Apresentar ou "feliz" numa tradução mais livre!; Okai = grande festa) pude perceber a felicidade no rosto de todos os alunos do Niten Unidade Belém e seus familiares! Acredito que cantar os Hinos do Brasil, Japão e Niten ilumina os objetivos do moderno Samurai e é sempre, particularmente, emocionante! Parabéns ao Senpai Vianez e a todos que organizaram e participaram deste grande evento!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (091) 98160-7204 (após 18h)
    Instituto Niten Sede São Paulo
    (011) 5539-3587 (horário comercial)
    belem@niten.org.br