Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Coordenadores e alunos de Brasília no Gashuku de Katas

por Cadu - 30-mai-2014

Os gashukus, por si mesmos, já são eventos especiais: treinamento, técnica e convivência. E são também únicos. A experiência vivenciada em cada um é sempre diferente, um tijolo a mais na pavimentação do caminho. O “feijão com arroz” deste evento teve temperos especiais, como o aperfeiçoamento das técnicas em todas as modalidades, com a correção dos detalhes que fazem a diferença na busca de execuções perfeitas.



A superação de si mesmo ao aguentar o frio (para quem, como eu, está acostumado a treinar em clima mais quente e seco como o da capital), superar o cansaço e chegar ao fim de cada trecho daquela jornada de dois dias, sorrindo ao final. Além dos treinos habituais no templo Nikkyoji, como o Katori, o kenjutsu e o Iai, para quem chegasse mais cedo, sequências completas de Suyô (no Iai), Jôjutsu (com direito a Bo, o bastão mais longo), Niten Ichi Ryu e ao final a busca pelo corte preciso no Tameshi Giri.



Sem preço é a convivência com pessoas de procedências variadas: argentinos, brasilienses, gaúchos, paranaenses, mineiros, paulistas... Todos unidos na mesma estrada. Para quem quis, uma aula a mais: a degustação de vinhos com explicações de verdadeiros “Senpais” da degustação, que elaboraram um cardápio de petiscos variados e inusitados. Afinal, tudo muito além do feijão com arroz. Ansiando pelo próximo!!

comentários  

Drawin - Belo HorizonteFoi ótimo reencontrar os companheiros de Brasília neste Gashuku, é sempre bom trocar energias.
Arigatou Gozaimashita a todos e em especial ao Senpai Patrick, com quem pude treinar diretamente.

Sayounara,
Drawin

Mauro - Brasília Muito bom rever e conhecer colegas de outras unidades, ainda mais quando tudo está acompanhado de muito treino! O gashuku foi revigorante, reforçar o aprendizado sob o olhar atento do Sensei é algo indescritível. Se esse foi o gashuku feijão com arroz, estou mais que ansioso pelo `gashuku sushi e sashimi`. Arigatou gozaimashita!

Luiz Otavio Rodrigues - Brasilia - DFMina San,

Cada treino é único, mas quando realizamos por um final de semana inteiro e diretamente com o Sensei é simplesmente indescritível.

O mais marcante pra mim? A convivência! Estar junto a tantos Coronéis, Generais e ao nosso Marechal, o Sensei, e ter a chance de deixar a mascara cair foi realmente um momento precioso! Engrandecimento para toda a vida!

Sayounara!

Furtado - Brasília - DFKonnichiwa,

Realmente este foi um gashuku excelente. O `arroz com feijão` reforçado em meio ao frio e a chuva. Arigato gozaimashita a todos os colegas que participaram e arigato gozaimashita Sensei por mais um final de semana intenso.

Sayounará.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br