Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Hayabusa no colégio COC

por Furtado - 07-abr-2014

No último sábado de março, o Hayabusa fez uma apresentação no colégio COC, uma boa oportunidade de levar um pouco da cultura japonesa e da espada samurai aos alunos.
 


 

Arigato gozaimashita Senpai Ferreira e a todos do Hayabusa que puderam participar de mais este evento.

Tags: Hayabusa,
comentários   1 de 1

Marizely - Mãe aluno Drummond (unidade Asa Norte)Meu nome é Marizely e sou mãe do recém praticante do Kenjutsu no DF, `Drummond`. Gostaria de manifestar minha admiração pela organização e receptividade do grupo, especialmente na figura da Silvana.

Convém registrar o quanto o grupo vem influenciando p (Continua)

Treino de carnaval

por Furtado - 23-mar-2014

"Para muitos brasileiros o ano só começa depois do carnaval, mas para nós, alunos do Niten, é diferente. Já estamos na guerra desde a virada do ano.


 

As festividades são importantes, afinal de contas gostamos de tomar uma cerveja e relaxar, mas antes colocamos o nosso kimono e hakama e fomos a luta. E uma palavra que define bem este treino de carnaval é "intenso".


 

Foram 3h divididas entre kihons de iai, ken e jo, katas, niten ichi ryu, keiko e corrida sob a supervisão do Senpai Ricardo. Detalhe para o keiko no qual foi possível cruzar espadas com colegas antigos e ao mesmo tempo conhecer novas pessoas. Não há maneira melhor de conhecer alguém senão lutando com ela.




 

Depois de muito aprendizado pudemos relaxar tomando uma cerveja, comendo um excelente galeto e confraternizando com os nossos colegas de espada.
 


 

Domo arigatô gozaimashita aos que se esforçaram para que tudo isso acontecesse, senpai Ricardo, senpai Patrick, senpai Silvana, aos colegas que vieram de Goiânia e aos amigos de Brasília."

(Furtado - unidade Brasília)

comentários   2 de 2

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - Brasilia - DFKonnichiwa Mina San!

Se nas palavras do Furtado o treino já foi bom assim, imagina pra quem foi lá e treinou!

Um treino forte, com muita técnica, muita força, e muita energia!

Ano do cavalo, energia renovada pra corrermos o restante do ano!

G (Continua)

Mauro - BrasíliaTreino muito bom para começar o feriado com energia! Além da corrida com o Senpai Ricardo puxando, 1h de kihon mais 1h de kata foram o aquecimento perfeito pra ultima hora que foi só de combate, e pra fechar a manhã, um grande almoço com toda a Unidade e (Continua)

Filme Yurusarezamu Mono

por Igor - 25-fev-2014

Shitsurei shimasu,

Recentemente assisti ao trailer do filme Yurusarezaru Mono (Unforgiven) e gostaria de compartilhá-lo com todos. Yurusarezaru Mono (Unforgiven) Adaptação do aclamado filme do ator e direto Clint Eastwood, Unforgiven (1992) - premiado com 4 Oscars e estrelado e dirigido pelo próprio Eastwood - Yurusarezaru Mono se passa no Japão, mais precisamente em Hokkaido, por volta de 1880, início do período Meiji e retrata Jubei Kamata (Ken Watanabe - O Último Samurai), um espadachim do Shogunato que passa a ser procurado pelo novo governo após uma sucessão de batalhas sangrentas.

Mais de uma década após desaparecer e tendo constituído família, Jubei se vê forçado a atuar como caçador de recompensas para escapar da pobreza.

Lançado em setembro de 2013 no Japão, o filme chega ao Reino Unido em fevereiro de 2014, sem data de estréia em demais países. Vale avisar, que em 2003, foi lançado um filme policial de mesmo nome, mas com tradução ocidental diferente - Yurusarezaru Mono (The Man in White) - do diretor Takashi Miike


Igor - Unidade Brasília

comentários   5 de 5

Igor - BrasíliaShitsurei shimasu, mina-san.
Como foi pedido, venho avisar que o filme já está à venda no Reino Unido, podendo ser comprado no site da Amazon UK.
Lembrando que o dvd é região 2, então pode ocorrer de alguns aparelhos vendidos na América Latina não repro (Continua)

Ivan Mota Santos - Juiz de ForaArigato Gozaimashitá pela indicação! Vou aguardar ansioso. (Continua)

Rodrigo Correa Leite - ItúOnegaishimasu, avisar quando identificarem a venda disponível.
Arigatogozaimashitá!
Leite (Continua)

Igor - BrasíliaKonbanwa!
estou me mantendo atento às notícias sobre o filme e vi que já está em pré-venda no site da Amazon do Reino Unido. Lá não consta a data de lançamento, mas em outro site, vi cogitarem lançamento para Junho-Agosto. (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaA trama parece muito bem adaptada! Acho que vale a pena uma sessão pipoca! Arigato gozaimashita pela indicação Igor! (Continua)

Hayabusa na Associação Viver

por Silvana-bsb - 10-fev-2014

No dia 05 de fevereio, representantes do Hayabusa do DF visitaram a Associação Viver, na Estrutural.

Foram entregues mais de 200 kg de alimentos e brinquedos.
Servimos lanche, fizemos alogamento, demostração e oficina para as crianças e professores. Muita energia e descontração!

Arigato Gozaimashitá a todos que participaram da campanha e tiveram oportunidade de praticar os votos do Hagakure.

“Apesar de já ter visitado uma creche com o Niten em uma outra oportunidade, hoje foi diferente.

Da outra vez, eu ajudei a carregar as doações e dei apoio na organização do lanche.
Hoje tive a oportunidade de fazer mais, de ser monitor no workshop com as crianças, de ver a felicidade delas em experimentar um gostinho do Bushido, de ter contato com o Niten (e não apenas as crianças, mas as "tias" e "tios" também); hoje eu me senti mais feliz por ver a alegria de todos se divertindo com um pouquinho do nosso treino.




Espero que a mensagem do Senpai Patrick de respeito e carinho pelo próximo tenham sido bem entendidas pelas crianças.



Foi um bom aprendizado ter participado desse primeiro projeto do Hayabusa-DF e espero que os outros sejam cada vez melhores e que possam contar com a participação de mais colegas.



Arigatou gozaimashita pela oportunidade.”

Igor - Brasília

Tags: Hayabusa, Jihi, Social,
comentários   4 de 4

Ferreira - Brasilia-DFPraticar a compaixão sempre trás mais benefícios do que imaginamos. Não tem como colocar em palavras a satisfação pessoal que este dia nos proporcionou!!
Arigatou a todos que colaboraram e ao grupo hayabusa DF. (Continua)

Vinicius S. Camargo - BrasiliaCertamente foi uma oportunidade sem igual poder ter participado dessa visita à creche, poder mostrar um pouco do Bushido e do Kenjutsu para as crianças do Viver, além de exercitar a compaixão pela humanidade, através da doação.
Sinto que todos - do Nite (Continua)

Honda - BrasíliaNa primeira quarta-feira de fevereiro o grupo Hayabusa esteve na Estrutural para entregar as doações de alimentos de todos os membros da unidade de Brasília para uma instituição que atende por volta de cem crianças.

Contudo, aqueles que estiveram prese (Continua)

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú Hayabusa - DF!
(Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br