Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    25-mai-2007

    Play TV

    Play TV. Combo Fala + Joga. 
    Se você faz parte da galera dos jovens e da "rapaziada", são palavras conhecidas. Trata-se do programa de TV mais "badalado" da rapaziada que gosta de vídeo-game. 
    Pois é, estive ontem lá, com o meu saudoso amigo Luciano Amaral, fazendo a reportagem . 
    Digo saudoso e amigo, pois já fizemos algumas gravações há quase 20 anos. Quem não conhece aquele programa "No Mundo Da Lua" da TV Cultura? Na época, eu era um sensei1 de artes marciais que morava no Japão e o Luciano, o Lucas, tinha ido treinar lá. Vivem reprisando o progama. Acho que já fizeram umas 5 vezes. O diretor, o Ico, é uma das pessoas que eu considero muito "gente fina". Foi muito legal. 
    Bem, no Play TV, a reportagem "rolou" descontraída, mas de um jeito inédito que eu nunca tinha feito. Foram uma série de 3 blocos e que em cada bloco eu jogava um tipo de vídeo-game e ao mesmo tempo conversava. Digo "conversava", pois não dava tempo para ficar olhando o Luciano no meio do jogo. No primeiro bloco foi uma corrida de carros, na segunda  uma partida de tênis de mesa e na terceira um de baseball e o controle era um que se chamava Nintendo Wii!! Com este controle a gente faz o movimento de arremessar a bola e ele vai do jeito que você movimenta o braço. Você faz uma simulação de rebater e no jogo ele rebate a bola. 
    E em um dos blocos da conversa, o Luciano perguntou se algumas das passagens do filme Kill Bill tinham a ver com o kenjutsu ou o kobudô. 
    - É claro que sim! 
    Só de ver a foto do cartaz Kill Bill com a Uma Thurman segurando a espada em frente ao rosto dá para ver que faz parte de um dos katas de kenjutsu que eu e Wenzel fizemos no Dia do Samurai e lá no Torneio em Brasília. 
    Mas o que me deixou muito contente foi ver o "Luquinha" já crescido e ter ficado um rapaz dinâmico, educado e esforçado. "Luquinha" virou repórter e estava recebendo o sensei para uma reportagem. 
    Agora, não no Mundo da Lua, mas no mundo real.



     


    1sensei = mestre 
    2nos prtóximos cafés, a relação dos jogos que o sensei "experimentou" no programa




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br