Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    05-jun-2007

    Ganhar Medalhas

    Estive dando uma arrumada no porão da antiga casa onde morava e encontrei inúmeros troféis, medalhas e diplomas. 
    Só as medalhas enchiam uma caixa de maca. 
    Todas elas remetiam a uma guerra vivida no passado. 
    Mas nenhuma delas se compara a estas do meu aluno do Rio de Janeiro:

     ".......Embora não tenha ido ao Torneio ( Torneio Brasileiro em Brasília - 02 de maio ) atrás de medalhas, posso afirmar que somente em ter colocado os pés noDojo* ganhei 3 medalhas de ouro. 
    Não!  Não foram nas competições em que participei.  Foram em vitórias pessoais, que para mim tiveram muito mais representação do que qualquer medalha que eu viesse a ganhar. 
    A primeira foi ter ido participar do Torneio, estar fazendo algo que há muito eu não fazia, algo que era exclusivamente para mim, não sendo para trabalho ou para um outro motivo.  Pode parecer egoísmo, mas você precisa fazer alguma coisa só, e só para você.  Isto para poder fazer melhor o que tiver que fazer para sua família e para os outros. 
    A segunda foi, nos menos de 4 meses que entrei no Niten, ter perdido 14 kg.  E ao perder este peso, recuperei boa parte da minha auto-estima e auto-confiança.  Sei que posso perder mais alguns quilos, e melhorar meu condicionamento físico, podendo fazer bem melhor minhas outras atividades. 
    A terceira foi ter podido conhecer tantos companheiros de espada e ter podido treinar com tantos e principalmente com o Sensei.

    Finalizando, só me resta agradecer fortemente aos companheiros de treinos e aos Sempais que nunca me deixa esmorecer e a cada treino me dão forças para continuar, mesmo no final de minhas capacidades. 
    Domo Arigato Gozaimashita!"
     

    Vou continuar formando campeões! 

    medalha kendo
    Sensei Jorge Kishikawa recebendo a primeira medalha brasileira em um 
    torneio mundial individual -3° colocado no Campeonato Mundial Juvenil em Tokyo -1977




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br