Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    05-jan-2010

    Renove!

    Passado o período de festas ("farra", para alguns), estamos aqui.
    Okagesama! (#)
    E então, nos lançamos a pergunta que todos nos fazemos:
    - O que é que eu vou fazer neste ano...
    - O importante é renovar os nossos conceitos - direi eu.
    Vou lhe dar um exemplo:
    Numa era em que todos correm por emprego e trabalho desesperadamente, fazer outras atividades que não ligadas diretamente as suas áreas torna-se supérfluo, ou melhor parafraseando, "secundário". Ou melhor, o "menos importante".
    De fato, pensam a maioria , que se dispuserem de 2 horas para preencher alguma atividade, melhor fazer um curso de inglês ou computação e etc por ai vai o monte de "necessidades".
    Talvez uma academia para malhar, pois manter o corpo belo e saudável também é vantajoso, já diziam os gurus há dez anos no mundo corporativo. Ou algo para relaxar , porque tirar o stress também é importante.
    Mas "virar um samurai, no meio dessa correria, jamais", pensam a maioria.
    - Em meio a esta correria, você entrar num "templo" para virar um samurai é uma grande idiotice , ou no mínimo insano. Você deve estar "pirando". Vai estudar - dirá o seu amigo, a sua namorada ou algum parente querido.
    Pensando bem, pode ser.
    Leia o relato de um aluno que entrou no nosso "templo" e colocou o Niten em seu currículo:

    "Nessas últimas semanas, ouvimos do Sensei sobre algumas pessoas em nossas vidas que tentam nos afastar do caminho, mesmo que sem intenção. Pais, irmãos, amigos, sempre dizem: 'pra que isso?! O Niten não vai te levar a lugar algum...'.

    Pois bem, nessa semana, consegui uma entrevista de emprego. Contudo, ao chegar no local, percebi que não era o único procurando pela vaga. Admito, fiquei um pouco decepcionado ao saber que alguns dos concorrentes possuíam duas ou mais línguas no currículo, sendo que eu possuo apenas o inglês básico. Outros tinham diplomas de computação e eu, apenas procurava o primeiro emprego. Estava entre 10 concorrentes e me via sozinho. Entretanto, não perdi as esperanças.

    Pouco a pouco fomos sendo chamados, e cada um que saia da pequena sala, tinha um sorriso no rosto. Fui o quinto. Por mais de meia hora conversamos e o resultado parecia negativo, porém, me perguntaram se eu praticava algum esporte.

    Citei o nome do Instituto Niten, e comentei também sobre o Bushido. A entrevista começou a ficar cada vez mais interessante quando mostrei o Shin Hagakure que eu levo sempre comigo. Comecei a explicar mais sobre a disciplina que o nosso Sensei nos ensina. Pois bem, conversamos por mais de uma hora sobre o assunto e por fim, fui contratado, sem nem mesmo dar chance aos outros concorrentes. Essa foi minha primeira “Guerra” vencida.

    Em uma semana, meu chefe disse que foi uma boa escolha. E pretendo que cada vez mais ele tenha consciência disso, pois levo o nome Niten comigo. Todos deveriam pensar da mesma forma. Pois isso é o Bushido.

    Para aqueles que ainda pensam que ser um Samurai não nos leva a nada, reavaliem seus conceitos..."
    - G.H. Santos (aluno Unidade Faria Lima)

    Pensando bem, é melhor não pensar.
    Porque ao pensar, o que pode parecer insano pode ser, na realidade, a cura...

    Renove!!!

    Shin Hagakure - Pensamentos de um Samurai Moderno
    remédio para muitos males
    (nem que seja temporariamente...)


    Segue lista de visitas (23dez - Paz e Harmonia):
    - Maria Santos Gedraite (Unidade Ana Rosa)
    - Estevão (Unidade Ana Rosa)
    - Harumi (Unidade Ana Rosa)
    - Takeshi (Unidade Manaus)
    - Cláudia Keiko Uchiyama (Unidade São José dos Campos)

    Tags: ShinHagakure,



    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br