Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    31-mar-2010

    Café com Sensei

    Um aluno do Rio de Janeiro esteve presente no evento e me enviou suas percepçoes acerca da entrega do 54º Premio Paulista (Café de 30 de Março - 54º Premio Paulista)
     

    "Nesta terça-feira, tive a oportunidade de vir do Rio de Janeiro para acompanhar o Sensei e diversos colegas do Niten ao 54º. Prêmio Paulista de Esportes, onde o Sempai Joel Correa foi laureado na modalidade Kobudô.

    O Prêmio Paulista é organizado anualmente pelo Nikkey Shimbum e Jornal Nippak, presidido pelo Sr. Raul Takaki, e teve início em 1957, no décimo aniversário da fundação do Jornal Paulista (que depois daria origem ao Nikkey Shimbum e Jornal Nippak). A idéia era simbolizar a reunificação da comunidade nikkei, dividida na época no caso Shindo Renmei.
    O Prêmio, sempre é honrado pela presença de autoridades como os Ilmos.Srs. Secretário de Esportes de São Paulo Walter Feldman, Dep. Fed. Walter Ihoshi, Dep.Fed. William Woo, Dep.Est. Jooji Hato, Vereadores da Cidade de São Paulo e os Srs. Dirigentes das associações e entidades esportivas do Estado. Desta forma, o Prêmio contribui ano a ano para o fortalecimento dos laços entre a comunidade nikkei com os não-descendentes e promove os esportes e o espírito japonês no Estado de SP.

    Foi uma honra ver o Sensei sentado entre as autoridades e depois ouvir, das palavras finais do Ilmo. Sr. Deputado Federal Ihoshi, que ao visitar o Instituto Niten, observara como há tantos não-descendentes aprendendo as tradições japonesas e conseguindo trazer a força do espírito japonês para frente. Desta forma vemos a importância do Instituto Niten na união, a despeito das diferenças, para o crescimento e desenvolvimento espiritual da comunidade.
    Após o evento, pude ver várias destas autoridades e antigos alunos do Sensei (ainda do tempo do Saga Kendo) vindo cumprimentar calorosamente o Sensei, como um velho amigo. Imagino que, de fato, deve ter alguma coisa oculta e boa que faz com que as pessoas se reencontrem após longo tempo e continuem efuziantes de alegria e amizade. Okage-sama."





    Mais Fotos do Evento




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br