Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei




Retornar para últimas postagens

    05-out-2010

    No Japão com o Sensei 8 - A partida

    Ultimos momentos en Brasil antes de partir con O Sensei para Japon, las palabras de apoyo de Senpai Wenzel, Brindis, nervios previos a la partida."

    (Ultimos momentos no Brasil antes de partir com o Sensei para o Japão, as palavras de apoio do Senpai Wenzel, brindes, nervos previos a partida)
     

    Flavio já devia estar cansado, mas não sabia. Pois levantara às 5h neste dia para vir de Buenos Aires a São Paulo. O voo sairia as 23h. Quando a emocão é tamanha, se esquece da dor, se esquece do cansaço. Despachadas as malas, fomos jantar... Wenzel, veterano de Shugyo no Japão, veio dar as dicas do que fazer e o que não fazer durante a jornada, o que foi fundamental para o bom andamento de Flavio durante o Shugyo (principalmente em minha companhia).
    Por que se vacilar comigo, é sapinho na certa...


    "Ahora si, ya estamos en el avion rumbo a Japon,la atención en el vuelo fue muy buena, la comida, todo, viajar con O Sensei fue un honor."

    (Agora sim, já estamos no avião rumo a Japão, o atendimento no voo foi muito bom, a refeicão, tudo, viajar com o Sensei foi uma honra)
     

    Aeromocas simpáticas, polidas, comida japonesa, Sake e atendimento acima da media fazem bem a todos. Foram momentos em que pude conhecer a fundo o meu aluno e vice e versa.  O meu mestre do Shidizia que foi quem  mais conheceu o seu mestre, Shimizu Takaji, por estar muitas vezes viajando juntos.  As viagens são boas e nos dão o clima e o tempo para a conversa fluir melhor.
    Sem pressa, sem pressão, só o coração.


    "Primera foto con O Sensei en el Aeropuerto de Narita-Tokio, 30 horas de vuelo, cansador, muchas expectativas,los ojos no alcanzan para registrar todo."

    (Primeira foto com o Sensei no aeroporto de Narita-Tokio, 30 horas de voo, cansativo, muitas expectativas, os  olhos nao conseguem registrar tudo.)
     

    Flavio já não dormia há 48 horas, mas estava com os olhos arregalados e tirando fotos de tudo. Para ele, tudo maravilhoso.
    Me deu uma trabalheira para ser liberado na imigracão...
    Esta foto, para Flavio, registra o momento que mudou a sua vida.




    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h