Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    03-mar-2011

    Unid. V.Mariana: o Encontro de Tradições 3

     "Após um breve passeio de apresentação do Templo aos membros do Niten, deu-se o Narabê (ritual que marca o início do período de treinamentos), e muitos fiéis do Templo Nikkyoji empunharam as espadas e experimentaram um pouco das técnicas marciais dos antigos Samurais. Para ambas as Instituições, o número de pessoas treinando surpreendeu as expectativas, a quadra do Templo ficou repleta, e Kiais (gritos de combate) se ouviram pelas duas horas que se seguiram.
    Havia um clima de aprendizado no ar: para os fiéis do templo, o elo entre a devoção e a cultura que modelou sua fé se fazia representar pelos Katas do Bushido; para os alunos do Niten, se notava a atenção interessada pelo budismo primordial, tradicionalíssimo no Japão desde os tempos remotos em que os Samurais governavam o arquipélago.
    Durante aquelas horas na manhã de 5 de fevereiro, percebia-se, nas expressões dos presentes, que o tempo e o espaço foram esquecidos, Japão e Brasil não pareciam tão distantes, e séculos de história se tornaram presentes. A intensidade dos treinos foi admirável, e, ao final, todos se envolveram na limpeza e arrumação das dependências do Templo Nikkyoji."

    Cristiano (Unidade Vila Mariana-templo Nikkyoji)




    Katas dinâmicos do Dai Ichi Kihon pegando fogo


    Kenjutsu combate, liberdade de movimentos


    a sinceridade explanada nos Momentos de Ouro


    Alguns alunos reinvidicam que a Unidade Vila Mariana Nikkyoji deveria se chamar Unidade Klabin Nikkyoji, pois dizem ser o metrô Klabin mais próximo que o de Vila Mariana.
    Tanto faz, não precisam "se pegar".  As duas estações são bem próximas ao local.
    O importante é que todos estão convidados a crescer nesta nossa nova jornada.
    Venham!




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br