Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-nov-2012

    Revista Época Negócios

    A matéria da Época Negócios fala dos Insights que podem acontecer durante a prática do Kenjutsu.
    Rogo a todos que leram a matéria que se lembrem que a mudança definitiva em suas vidas ocorrera no convívio, no respirar ou no mergulhar nesta filosofia de vida dos samurais  e,  que de certa forma,  podemos chamá-la de Caminho do Samurai, Caminho este abandonado pelos próprios japoneses após a 2ª guerra.
    Menção especial ao paragrafo da pág. 147, onde se lê: "Nos momentos mais difíceis de um combate não se deve nem respirar", se explica o porque de haver no Kenjutsu, o circulo inicial (En)  e os embates encerrarem com um único ippon (golpe perfeito). Acredito que é assim que se lapida a tão desejada coragem. Tem que ser no "ou vai ou racha", e não num embate onde haja uma possível segunda chance. Na guerra, não há segunda chance.
    Por fim, sobre o "rebelde"que pagará a falta, eu diria o "bizoiudo" que vai tirar o atraso, entende?
    A razão é simples. Aqui no Instituto Niten, não há sentido em falar em aluno rebelde. Este acaba, na maior parte das vezes, após alguma arruaça, saindo ou sendo expulso (hamon).
    O tempo não para, o Niten não para e os insights vão acontecendo durante a jornada daqueles que acreditam no Kenjutsu. No Caminho do Samurai...
     A vida é uma só. Será uma grande perda não descobri-los...

     




     Clique para Ler




    Clique para ler

     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br