Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    23-jan-2013

    Palavras de um Shugyosha 2

    Konnichiwa Mina San,
    Shitsurei shimassu

    Neste meu segundo relato como shugyosha gostaria de comentar algo, que penso ser de curiosidade de vários alunos do Niten e confesso que minha também, sobre como funciona a chamada ADM.

    ADM para quem não sabe, é o centro administrativo do Instituto Niten, que fica em São Paulo capital, é a central que coordena todas as unidades no Brasil, Argentina, Chile, Uruguay e México.
    Mas eu prefiro chamar a ADM de QG (Quartel General) pois se aproxima mais do que vi por aqui, todos seus membros que vão dos vários Sempais que puxam os principais treinos no Brasil e exterior aos funcionários com funções burocráticas todos eles sem exceção trabalham com ordem e disciplina, em um verdadeiro espírito de combate.
    Repetindo, estou falando do Senpai mais graduado ao officeboy todos tem em comum um espírito de eficiência samuraica. Como em um quartel, onde não há “funcionários”, mas soldados com suas patentes e respectivas responsabilidades, até a comunicação que se usa aqui dentro é a mesma que usamos dentro do dojo.
    Confesso que essa questão me impressionou muito aqui na ADM, o Niten vive em sua prática diária, administrativa e gerencial o que ensina a todos seus alunos e apesar de treinar há quase 6 anos me senti um pouco como o Capitão Algren do filme “Último Samurai” que se espanta quando em sua captura (shugyo?) é forçado a viver em uma vila samurai ficando impressionado com seus valores e pela constante busca pela perfeição em tudo.

    Portanto lembre-se quando forem treinar nas suas unidades os Senpai que puxam o treino e exigem o melhor de você, o mesmo é feito com eles.

    Gambate!
    Krysamon - Unidade Rio de Janeiro
     

     


     

     

    Como em todo "QG", ou feudos como o de "O Último Samurai", falhas ou tropeços acontecem.
    Assim também é a "ADM".
    O importante é que aqui não é lugar para aqueles que tem o "olhar de peixe morto".
    Leia o Shinhagakure, na página 163.




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br