Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    28-fev-2013

    3°Encontro de Coordenadores 1 - Não vou mentir

    "Não vou mentir. Muitas pessoas quando me perguntam pra onde eu vou, e eu digo que viajo para eventos importantes do Niten (encontros, Gashukus, e até as antigas charutadas às sextas) acham que é loucura. Pegar estrada, dirigir por horas para às vezes passar "poucas horas" num evento, para os demais, parece ser insanidade.
    Eu fico triste por não aproveitarem a oportunidade que eu tenho.
    Gostaria que as demais pessoas também entendessem o que é fazer parte de algo que realmente muda nossas vidas, nossas atitudes, seriam mais felizes.
    Mas entendo que cada um tem seu tempo, seu momento, e temos que seguir sem perder nossas oportunidades."

    Donegá (Unidade Ribeirão Preto)



    "Durante o encontro bebemos da sabedoria do Sensei, dividimos nossas experiências a frente das várias Unidades uns com os outros e fomos corrigidos e aconselhados. De lição mais importante fica a necessidade de uma boa comunicação entre coordenadores, monitores e a administração."
    Holschuh (Unidade Americana)



     



    "O Senpai Joel e eu estávamos falando sobre a nossa volta de barco da ilha...
    Senpai Joel me disse que na visão dele, de todos nós naquele barco, era de que todos nós já havíamos nos encontrado em algum momento no passado, que não estávamos ali por acaso... Que talvez, todos nós que estávamos naquele barco, tenhamos desembarcado juntos em alguma praia, durante alguma guerra ou algo parecido...
    Concordei com ele na hora, pois era exatamente o que eu havia pensado naquele momento, pois tive esta visão também...
    A cena que me veio a cabeça foi a do filme “O Resgate do Soldado Ryan”, quando os soldados estavam desembarcando nas Praias da Normandya..."

    Makoto (Unidade Friburgo)




     


    "Depois do árduo treino, sorrir. Mas não o riso tolo dos desacordados. O riso atento, cúmplice do caminho, da fraternidade forjada com honra e dedicação, respeito e compromisso."
    Donegá (Unidade Ribeirão Preto)



     



    "Pela primeira vez pude estar em um Encontro Nacional de Coordenadores e Monitores. Sem dúvidas foi um aprendizado novo, diferente do que aprendemos em Gashukus, torneios, Shugyo.
    Ficava contente quando lembrava que aqueles que ali estavam, vivenciaram ou estavam para vivenciar as mesmas experiências que eu vivenciei, como por exemplo dar aula para as paredes. Falávamos com sotaques diferentes, mas a linguagem era a mesma.
    Também foi importante estar ao lado do Sensei. Pensar que o Sensei também já passou por tudo isso que os Coordenadores e Monitores passam, e que graças à determinação do Sensei, hoje o Niten é o que é."

    Breno (Unidade Niterói)




     



    "Mesmo tendo sofrido um pouco no barco, o paraíso que descobrimos valeu cada balanço."
    Danilo (Unidade Campinas)














    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br