Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    26-jun-2013

    Gashuku Técnico 2 - Quem esteve lá sabe



    "Neste gashuku, foi o quarto do qual eu participei, posso dizer que achei esse o mais puxado de todos, mas também foi o que eu mais aprendi. O tempo seco incomodava demais, porém não queria parar, a energia do ambiente estava boa, mesmo com a sola dos pés rachados e incomodado com a dor de cada passo ou pulo, me sentia cada vez mais vivo, daí eu pensei: "Nunca ser superado no caminho do samurai", continuei meu treino sem que algo tivesse acontecido.
    Acho que evolui um pouco neste gashuku fiquei impressionado o quanto o meu corpo se fortaleceu, mesmo com asma não queria parar de fazer o último exercício "kakarigeiko".
    No dia seguinte era o Iaijutsu, e mais uma vez a sola do pé me incomodava muito, já que não estava cicatrizado. Relaxei no meio do treino e "poc", bati a lâmina da iaito no chão. Talvez se isso não tivesse acontecido, o meu treino do iaijutsu não seria tão bom como foi. Me concentrei três vezes mais e percebi que o meu pé não incomodava mais. Nesta hora acho que tinha superado a dor."

    Kuo (Unidade Salvador)


    "o mais puxado de todos"












    "Cruzar espadas com os colegas de outras unidades distantes sempre fortalece os laços e cresce a noção de que no Niten somos realmente uma grande família, uma senda verdadeira de guerreiros, como diz o nosso hino.
    Mesmo não convivendo com frequência com os samurais de outros dojôs, sinto que há uma energia que une a todos e nem precisamos nos conhecer muito para nos sentirmos confortáveis um com os outros. Isso ficou evidente neste Gashuku."

    Alarcon (Unidade Rio de Janeiro)
     


    "como uma grande família"


     

    "Somente quem esteve lá sabe do que estou falando, "saber fazer não é suficiente, o importante é fazer "(Sensei).
    Não sabemos como vamos nos sair, se mais fortes, mais técnicos, mais rápidos ou tudo isso, o que sei é que preciso estar sempre lá, sempre buscando estar próximo do Sensei de ouvidos e olhos atentos.
    Como diz o Sensei, "não podemos perder tempo, a muito o que fazer e o tempo não para, não pegue carona,
    faça o que precisa fazer". Aprendemos muito, estratégias, resistência e perseverança, temperados no mesmo fogo na mesma água, elos fortes de uma corrente de uma mesma alma."
    Fusari (Unidade Campinas)
     
    "Somente quem esteve lá sabe"


     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br