Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    19-fev-2014

    ECM Florianópolis 1 - Grande recompensa

    Semana passada, os coordenadores e monitores que estiveram ao meu lado saíram melhores.
    Tanto no aspecto técnico como no pessoal. Alguns mais, outros menos.
    Mas uma coisa é certa: pudemos conviver juntos dias incríveis (mais uma vez) que ficarão para sempre.
    “Diga me com quem tu andas que te direi quem és”



    “Tivemos a oportunidade de sediar em Santa Catarina o Encontro de Monitores e Coordenadoes (ECM) de 2014 (06 e 09 desse mês de fevereiro). Foram quatro dias de muita convivência, de muito aprendizado e de suor.

    Convivendo com os coordenadores nota-se que são pessoas com uma visão diferenciada do dojo (local de treino), uma visão mais ampla do que a de um aluno normal. Os coordenadores/monitores se preocupam com todos os aspectos do dojo, desde o exemplo que estão passando para os mais novos, até a energia/saúde dos alunos, passando pela melhor forma de ensinar e o uso de equipamentos adequados.

    Na sexta foi feito um treino que, embora fosse um keiko (treino de luta) de confraternização, acabou sendo bem puxado, e Sensei utilizou o treino para ilustrar o sentido da palavra gaman (perseverança/suportar), palavra que estamos estudando desde o gashuku (treinamento intensivo) de final de ano. E nos mostrou, ainda, o exemplo de um dos alunos que se manteve lutando atento e com golpes firmes durante todo o treino. Acredito que o treino será sempre lembrado pelos presentes nos momentos que exigirem nossa superação.
    Ao nos despedirmos do Sensei, este nos disse palavras, como sempre, muito importantes, mas o que mais me impactou foi um sorriso do Sensei.

    Pra mim, ali estava ao mesmo tempo toda a mensagem e a grande recompensa pelos quatro dias de guerra”
    - Amaral (Aluno Unidade FLorianópolis)


























    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br