Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    14-abr-2014

    Sensei em São José dos Campos

    "Viajar com o Sensei (08 de abril de 2014) foi uma experiência muito rica. Pude conhecer mais os katas do bushido e também conhecer outros guerreiros que trilham o caminho. Treinar na unidade São José dos Campos acompanhando o Sensei foi muito gratificante, sentir a garra e a determinação deles, buscando superar a idade e enfermidades, além da felicidade em poder treinar com o Sensei, era algo que eu sentia no ar, e confirmado depois nos sorrisos mostrados durante a confraternização."- Hideki (Unidade Ana Rosa)

    Sempre friso que o aprendizado mais profundo se dá ao lado do mestre.
    Se for possível, fora do dojo
    A não ser que o seu interesse seja limitado na parte técnica.








    "Depois de uma viagem de carro de São Paulo a São José dirigindo, o Sensei ainda teve disposição para lutar com todos os alunos de nossa unidade, mostrando todas as possibilidades que temos nos diferentes kamaes e armas que só vemos no Kenjutsu, no Niten. A variedade destes Kamaes junto com a habilidade do Sensei nos mostra o quanto os katas antigos são eficientes e, principalmente sua destreza na Naginata, que encheu os olhos de todos." - Araújo

    Gosto de "pegar" uma estrada.
    Gosto de "pegar" no combate.





    "Não foi diferente, o treino foi maravilhoso, o pessoal do Kenjutsu se dedicou e os Senpais que vieram junto com Sensei, participaram com os alunos de SJC de forma integrada e todos lutaram com muito Kiai.
    Eu estava junto ao Senpai Guidini e éramos os dois únicos que estavam treinando exclusivamente Iaijutsu. Foi uma honra poder receber as dicas e ensinamentos do Sensei, e com certeza isso renovou a motivação para seguir adiante no caminho! "
    - Tamborim

    Que o Iaijutsu floresça em São Jose.
    Futuro, tem. Vontade tem: os coordenadores vem quase semanalmente a São Paulo para se atualizar...





    "Após a visita pessoal ao nosso dojo do Sensei, tenho hoje em meu coração a certeza de estar trilhando o caminho mais importante e precioso da minha vida" - Guidini

    Alguns dirão que o aluno escreveu meras palavras. Talvez sim, talvez não. O único que sabe é o próprio que escreve.
    Mas se há algo de verdade no que está escrito, esta é a de ¨estar trilhando o Caminho mais precioso em sua vida¨.
    Não acha que o Caminho que nos leva a compreensão, e muitas vezes, a solução dos problemas que nos afligem em meio a guerra de nossas vidas é uma grande ¨preciosidade¨ em nossos corações?






    "Nosso birudo de vinhos foi espetacular. Podemos até fazer algumas analogias com o Caminho do Samurai e a produção de um bom vinho. Cada vinho que ali tomamos possui uma história peculiar, assim como cada aluno presente ali possui a sua que o fez entrar no Caminho. A qualidade para esses vinhos é mais importante que a a quantidade de produção, onde eles são feitos para fazer a diferença. E assim como os degustamos e sentimos tais diferenças, degustamos todo o aprendizado que temos com o Bushido em nossas vidas." - Regis

    Foi uma noite aconchegante e agradavel estar ao lado de meus alunos do Vale e de São Paulo.
    Estes meus alunos estão me acostumando mal a tal ponto que, agora, se for para beber, tem que ser dos bons (culpa desses alunos).
    NOVIDADE:   fui aprovado pelo Somelier da casa a 4º kyu de entendido em vinhos.

    Bons aluno , bons vinhos. E vice e versa.








    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br