Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    16-jul-2014

    O Reconhecimento do Professor 1

    "Uma visita durante o treino de Kenjutsu na unidade Ana Rosa (SP) foi mais um motivo de orgulho para o Niten.

    O senhor Nakazato, professor de matemática da Unip e das Faculdades Oswaldo Cruz visitou o Instituto para conhecer pessoalmente o Sensei, por causa do livro Shinhagakure, de autoria do Sensei.
    "Há anos acompanho o trabalho do Sensei Jorge Kishikawa. Tenho este exemplar que sempre releio por causa das suas lições para a vida, com diversas passagens grifadas" disse o professor para os alunos que haviam acabado de treinar.
    "Fiz questão de vir acompanhado de meu neto para que ele conhecesse este local onde os valores da cultura samurai são cultivados".
    O Sensei comentou que mesmo no Japão uma visita deste tipo não é comum, por maior que seja a admiração pelo autor de uma obra. "É um atestado de credibilidade" disse o Sensei. "A visita do professor mostra que estamos no caminho correto, levando a espada que dá a vida".-
    Cadu (Unidade Brasilia)


    Sensei e Professor Nakazato


    Longe de ser um ¨Paulo Coelho¨, vendendo bilhões e fazendo fortuna, posso dizer que sou abençoado.
    Receber a visita e reconhecimento por parte de um professor, calejado na vida e além do mais, de ascendência nipônica é, como descreveu Cadu, um ¨atestado de credibilidade¨. Arrisco a perguntar se não seria uma raridade de 1:10.000.
    Por final, um detalhe: Sr. Nakazato sacou cuidadosamente o exemplar de sua mala e que, para minha surpresa e espanto de todos, estava belissimamente encapado como desses que guardamos no canto mais especial de nossa estante. Grifados em vermelho e na régua.
    Precisa falar mais?
    Somos elos de uma corrente das virtudes da Espada: arigato a todos que fazem e fizeram o Shin Hagakure.






    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br