Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    01-jun-2015

    59º Prêmio Paulista 1






    Clique para Ler





     - JORNAL NIPPAK -

    PRÊMIO PAULISTA DE ESPORTES HOMENAGEIA ATLETAS E DIRIGENTES NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO



    Texto destacado:

    Caminho certo – Hélio Kenzo Dino, de 29 anos, é outro que agradece por ter conhecido o Kobudo, que literalmente significa “arte marcial antiga”. Paulista radicado desde o primeiro ano de vida no Rio de Janeiro, onde se formou em Administração de Empresas e trabalha atualmente na área de Recursos Humanos em uma multinacional da Noruega, Kenzo descobriu a tradição guerreira dos samurais através do Instituto Niten, fundado pelo Sensei Jorge Kishikawa.

    “Em 2001 um amigo disse que tinha iniciado treinamento de Kendô. Fui conferir e vi que, na verdade, era Kenjutsu e outras artes marciais de Kobudô. Fiquei apaixonado e depois disso nunca mais parei”, conta Kenzo, lembrando que praticou judô dos 4 aos 12 anos.

    “Fiquei fascinado pela forma como a cultura e a disciplina japonesas são transmitidas no Instituto Niten. Outra coisa que me atraiu no Kobudo foi o Kiai (grito), que também tem no judô, mas que no Kenjutsu não só é importante como também agrega energia e coragem”, diz Kenzo.

    Um dos alunos mais mais antigos da Unidade Niten na Cidade Maravilhosa e hoje um dos coordenadores da mesma Unidade, Kenzo afirma que é uma honra ter sido indicado para receber o Prêmio Paulista de Esportes.

    “Fico muito feliz pois significa que meu Sensei e meus Senpais me consideram um membro útil ao grupo, que é algo que sempre busco. Significa também que estou no caminho certo”, garante Kenzo.





    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br