Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    11-dez-2015

    Gashuku 1- O Mais Raro e Precioso!

    "Relato ao Sensei que em 2015, consegui entender situações que muitos passam a vida sem enxergar. Os modismos e afagos rápidos que entorpecem as novas gerações e as afastam do Caminho já são reconhecidos. Finalmente vejo a diferença entre faísca e o fogo. O que treinamos é profundo, complexo, espiritual, tem que ser respeitado, pois lida com vida e morte. Os treinos semanais durante anos, as fases e graduações, os puxões de orelhas e sapinhos forjam os guerreiros como o forno forja o aço. Estou longe ainda de entender a espada, ainda não me cortei, e os treinos com a katana cortante ainda virão. Quem quer apenas faísca, aqui não perdurará!" - Ivan (Unidade Juiz de Fora)





    "Percebemos que querer ganhar também gera o seu oposto: o medo de perder, sendo algo distante do espírito de Ippons que o Sensei procura. Infelizmente não é algo que eu consiga descrever, mas o espírito do Ippon é realmente o Caminho."
    - Hideki (Unidade Santos)




    "No Gashuku, bem treinei
    As técnicas eu treinei
    E, no final pra terminar
    Com os amigos eu conversei"
    - Takemitsu (Unidade Vila Mariana)










    "No domingo eu me senti como quando era criança e voltava para casa com vários pacotes de figurinhas, cada lição aprendida era uma figurinha diferente, não havia nenhuma repetida e melhor ainda: Todas são daquele tipo mais raro e precioso!" - Zambon (Unidade Jundiaí)





    "Ver os senpais lutando e usando as shinkens serviu para reforçar que são necessários muito tempo de treino e dedicação para alcançar tal nível."
    - Almeida (Unidade São José dos Campos)










    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br