Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    20-jan-2016

    Sensei em Juiz de Fora 2 - Médico, Shin e Jumonji

    "Com o relato do Sensei sobre sua época trabalhando como médico e como foi o período de transição para dedicar-se integralmente ao Instituto Niten, pude entender melhor porque a nacionalidade brasileira e a experiência médica do Sensei são dois dos pilares do método KIR. Também aprendi muito com o Senpai Yoshimitsu: me alertou a não deixar que o adversário conte meu tempo." - Figueiredo (Unidade Juiz de Fora)

    Naqueles tempos, atendia a muitos pacientes por dia. Saia às 6 da manhã e após um percurso de 50km, às 7 horas já estava atendendo no ambulatório dos postos de saúde.
    Haviam dias em que a média atendida chegava a 60 pacientes. Isto me possibilitou compreender as pessoas num curto período de tempo, pois o médico precisa diagnosticar o problema muito rapidamente por causa da fila extensa de pacientes. Dessa mesma forma, consigo compreender rapidamente, a fundo, os meus alunos.







    "O novo site do Niten com foco no Caminho, o tão esperado lançamento do Shin Hagakure e o projeto de um Gashuku na nossa unidade foram uma dose e tanto de ânimo. Mesmo em um cenário político-econômico de crise séria, no qual todos tendem a se desanimar e retrair, o exemplo do Sensei de seguir em frente com tantos projetos me concede a energia necessária para fazer parecido."- Nogueira (Unidade Juiz de Fora)

    BREVE - O lançamento do Shin Hagakure.







    "Foi desafiador o embate de energias ao ficar frente a frente com o Sensei em Jumonji no kamae (postura da cruz), aplicando técnicas tão fluidas e eficientes de Nito (duas espadas). A pressão era grande, os movimentos sem desperdício, os poucos golpes que consegui aplicar exigiam muito esforço e toda minha coragem e atenção.
    Técnicas novas demonstradas, novidades empolgantes para o ano de 2016 e puxões de orelha com a precisão de um corte!"-
    Coordenador Bernardo (Unidade Belo Horizonte)


    Jumonji - as Duas Espadas em forma de cruz.
    Uma das posturas praticamente impenetráveis que todo o Estrategista no seu treinamento com espadas deve conhecer.






    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br