Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    22-fev-2016

    Para ser Formidável

    "Subarashii".
    Esta foi a palavra utilizada pelo senhor japonês de 80 anos que já vira de tudo no Japão e no Brasil, para descrever os alunos do Niten (CS - Samurais na colônia - 11-fev-2016
    ). Traduzido ao pé da letra, SUBARASHII significa a magnitude de todas as virtudes que um bom cavalheiro necessitaria ter, que foram descritas na matéria: disciplina, organização, entusiasmo, compaixão, voluntariedade (pró-ativo) e zelo. "Subarashii" quer dizer algo "Formidável".
    Finalmente, após 2 anos, chega a terceira edição do Shin Hagakure - Pensamentos de um Samurai Moderno. Que é mais que uma bússola em tempos difíceis: é a arma para aquele que deseja ser formidável.
    -Para que ser formidável? - dirão os acomodados e os que simplesmente confiam demais em seu diploma.
    Seja teimoso, acomodado e continue pensando que seu diploma é sua tábua de salvação: em tempos difíceis, isso nada valerá. Teimosia e acomodação te arrastarão ao fundo do poço, qualquer um consegue um diploma, e se você não o tem (!) nem deveria estar acomodado.
    -Então o que preciso?
    -Trilhar o Caminho e ser Formidável nele. Em tempos difíceis, para sair do redemoinho do tufão e encontrar a rota correta, somente com boas ferramentas, uma boa luneta e uma bússola perfeita para encontrar o Norte. Sobreviva ao tufão, use a luneta do Caminho e a bússola do Shin Hagakure, para poder navegar em busca da Verdade, em qualquer tempo.




    Shin Hagakure vol. 1, a Bússola em Tempos Difíceis




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br