Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    29-nov-2017

    Shugyo com Sensei: Foco

    "Sensei me pediu para ser mais enérgica com as outras mulheres e isso está me perturbando de certa forma. Tenho medo de ser enérgica demais para não desencorajar outras mulheres, mas ao mesmo tempo o modo como estou agindo pode ser sim uma forma de segregação. O ideal, como em tudo na vida, é o meio termo, mas encontrar este ponto é mais difícil do que eu pensava.
    Após o treino retornamos para a ADM onde recebi uma missão de certa forma inusitada do Sensei: cortar o cabelo. Não é exigido das mulheres que tenham os cabelos curtos para o Shugyo (retiro espiritual com o Sensei), é solicitado apenas que ele seja mantido amarrado. Nunca tive problemas em cortar o cabelo, na verdade me divirto fazendo isso, meu problema sempre foi fazer qualquer coisa no meu cabelo por ordem (ou opinião) de outra pessoa. E eis aí um problema meu que nunca foi desafiado após a pré-adolescência. Embora eu não tenha sequer titubeado na hora de dar o Hai !(sim senhor!), confesso que enquanto a cabeleireira fazia seu trabalho eu me senti muito estranha, sem ter muita certeza do que estava sentindo. 
    Até voltar para a ADM, tomar um banho e só precisar dar uma ajeitada no cabelo com os dedos no dia seguinte, aí percebi que o Sensei só me livrou de mais uma distração.
    O restante do dia foi dedicado à organização dos meus dias pertences e alojamento." Thais Boeira - Niten Porto Alegre

    Se você não sabe o que quer, não me procure
    Você deve estar pronto para "morrer", se vir para o Shugyo







    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br