8º Torneio Brasileiro de Kobudô - Instituto Cultural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral
Campeões do Troféu Kobudô - 8º Torneio Brasileiro de Kobudô - Campinas - 17 e 18 de Outubro de 2009

8º Torneio Brasileiro de Kobudô

17 e 18 de Outubro de 2009 em Campinas.
Combates inesquecíveis das diversas modalidades.


O 8º Torneio de Kobudo em Campinas foi um sucesso! Agradecimentos, sugestões e percepções continuam a chegar.

Foram muitas novidades, como o próprio Torneio em si. Individual e por equipes em dois dias seguidos. Também tivemos os caderninhos verdes, onde cada participante pode ver suas lutas antecipadamente e acompanhar o Torneio todo por ali, sem se perder. A categoria senior,  os golpes incríveis do sempai Numa, as apresentações de Kobudo, a apresentação dos Shodens, dos alunos do Katori,  do Hiromitsu de 3 anos que enfrentou o campeão do dia anterior, sem exitar!

O sucesso foi um trabalho de todos, organizadores, colaboradores e participantes. Foram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, em ritmo forte, como um grande treino de confraternização entre todos. Algumas vezes pequenos detalhes fugiam aos nossos olhos, mas nessas horas, o treino de cada um, o Bushido treinado por cada um em suas Unidades com seriedade, se impôs e “tomou conta” de tudo e de todos.

Nossa festa de confraternização, não podia ter sido melhor. Descontração, boa comida, boa bebida, e ótima companhia. Boas risadas, boas histórias... vamos ter o que falar por muito tempo dessa noite.

Meu agradecimento a todos os que vieram, de longe e de perto, que se aventuraram até aqui, os que já são de casa, aos que ajudaram sem ninguém perceber (!), aos que trabalharam tanto que nem viram as lutas, aos visitantes e acompanhantes... e a vocês alunos, que fazem do Niten o que é! Grande, Forte, Vivo!

Arigatou gozaimashita!

Danilo Pedroso - Organizador do Torneio e Coordenador do Niten Campinas

 


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br