Mural - Instituto Niten Florianópolis Ir para o Conteúdo

Mural Niten Florianópolis


15 meses depois

por Niten - 06-jul-2015



Video da Unidade Juiz de Fora, 15 meses após o início dos treinos.

Tags: Video,

Primeira Batalha fora do Feudo

por Ian - 04-mai-2015

Shitsureishimassu,
Foi minha primeira vez fora do meu Feudo, indo a São Paulo fui para uma guerra e vi o qual grande é a familia Niten e seus Samurais!
Fiquei muito feliz de viver a experiência de cruzar espadas e o Bushido com meus companheiros de caminho, também fiquei impressionado com tanta energia emanada de tantos guerreiros e seus sorrisos depois de cada luta contra seus adversários e ao mesmo tempo amigos.
Espero voltar logo e com muita mais energia para outra Sekigahara ao lado do Sensei e Senpais!
Domo Arigato Gozaimashita Sensei e aos Senpais pelos preciosos momentos e lições de ouro que nos foram dados neste torneio!

Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015


A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - 06-mar-2015


Visita Sempai Mendes de Caxias do Sul em Floripa!

por Pierin-Flp - 02-mar-2015



Sempai Mendes, coordenador da Unidade de Caxias do Sul, veio ao nosso Dojo, para um treino com os alunos de Floripa. Foi um treino especial na opnião dos alunos, pois perceberam que no Niten não há fronteiras, e esperam em breve retribuir a visita, e unir mais ainda os laços, e experiências no caminho do Bushido dentro do Niten.



肝心 - Kanjin - Essencial

por Niten - 26-fev-2015


comentários   1 de 1

Maurício Borges - Belém (PA)Konnichiwa Samurai-Sama,
Yoroshiku Onegai Shimassu.
Achei neste video muitos ensinamentos, todos de extrema riqueza.
Discute algumas questões da âmago, acerca das Virtudes Do Samurai. Vi excelente exemplo de tenacidade, perseverança, determinação, foco (Continua)

Valeu à Pena!

por Luciane - 21-fev-2015

Sabe aqueles dias em que tudo acontece? Calor, volta às aulas do filho, acordar super cedo, atender tudo e todos, até o cachorro? Pois é, nesta semana, no dia do treino, tudo o que eu queria era fechar os olhos no sofá, porque minha cabeça parecia que ia explodir de tanta dor. O olho direito mal ficava aberto, pois a dor estava concentrada no lado direito. Como aqui em casa toda a família pratica Kenjutso, resolvi tomar um comprimido em dose dupla pra suportar a dor e ir ao treino junto com eles, meu marido e meu filho de oito anos. Imaginei que ficaria chato eles irem e eu ficar em casa, que peso na consciência!
A cabeça latejando, me vesti e saí com eles. O treino começava às 20h e ia até às 22h. Pensei: vou aguentar, não sou de me entregar para uma enxaqueca.
Chegando no treino, aqueles samurais todos sorrindo, nos recebendo com um "Kombanwa", é claro que ali já esqueci a dor. Meu filho todo empolgado e treinando feito um adulto e nossos Senpais nos orientando, tudo isso fez com que eu fosse esquecendo tudo, a dor e o cansaço do dia. Os pés já estavam com as bolhas, pois havia caminhado pra lá e pra cá à pé o dia todo, de sandália! Homens não imaginam o que é isso! O treino foi bem técnico e puxado, e com os incentivos dos senpais e um bom de um kiai, a enxaqueca se foi. Ainda não sei se foi porque acabei me preocupando mais com o treino, do que com a dor, só sei que saí de lá aliviada. 


 
Voltei pra casa, tomei um bom de um banho e ainda tive tempo de ler mais um capítulo de um livro antes de dormir.
Valeu a pena, não me deixei vencer pelo caminho!
 
Arigatou gozaimashita
Luciane

Sensei Jorge Kishikawa em Florianópolis

por Pierin-Flp - 07-fev-2015




Dois dias seguidos de treino com nosso mestre, e um convívio que não tem preço, e no dia 16/01/2015 foi o aniversario de 12 anos de Yoshimitsu o filho mais velho do Sensei.
O qual ele mesmo escolheu comemorar seu aniversario com o pessoal do Dojo, o que foi muito legal e um privilegio passar esses momentos com a familha do Sensei.
Um sentimento de felicidade e gratidão preencheu nossos corações aqui do Dojo.
Sensei e Familha Domo arigatogozaimashita. 
Tito.




Kombawa Sensei,
Shitssureishimasu, otsukaresamadeshita pelos dias de treino em Florianópolis. 
Os alunos ficaram maravilhados.
Especialnente por ser o período de férias do Sensei e aniversário de Yoshimitsu. 
Doumo arigatougozaimashita Sensei pela convivência, pela paciência, pela doação, pelos ensinamentos/segredos compartilhados. 
Sayonara arigatougozaimashita
Leandro




Fico feliz por ver que nossa unidade está evoluindo como um todo, e que a fórmula tem tudo para dar certo e, assim, possamos progredir ainda mais.
Estou muito grato por poder ter a experiência de treinar dois  dias seguidos com o Sensei em nosso Dojo e ainda participar d eum jantar e celebração especial. 
Desejo que esses tenham sido bons momentos para todos os participantes.
Arigato gozaimashita
Sayonara,
Biermann(Florianópolis)
 

Sempai Joel em FLoripa

por Niten - 28-jan-2015

Tivemos o privilegio de ter a presença do Senpai Joel, que para muitos aqui no dojo que ainda não o conheciam pessoalmente.
É surpreendente a espiritualidade do Senpai Joel que por muitas vezes me lembrei dos momentos de ouro, quando Sensei falou sobre Lápis Lazuli, entre outras palavras trazendo muita luz para o nosso caminho.
Ao final do dia todos voltaram para  suas casas com muito entusiasmo e energia.
Um dia muito especial que teve um brilho a mais com a participação do Senpai Rocco que estava de passagem para visitar familiares.
Domo Arigato Gozaimashita Senpai Joel


(...)


Continua (post completo)



Tag  todos        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Florianópolis
    (011) 94294-8956
    florianopolis@niten.org.br