Mural - Instituto Niten Fortaleza Ir para o Conteúdo
imgcentral
Treino de Ikkaku ryu Jittejutsu (Gashuku Santos - Fev/2008)

Mural Niten Fortaleza


Fortaleza - Domo Arigato!

por Aguilar - 31-mai-2011

Tive a oportunidade de treinar na unidade de Fortaleza Dionísio Torres.

Lembro ao parar na frente do Dojo ao olhar o relógio no painel do taxi o mesmo marcava 19:55 e ao lado um termômetro marcando 29°C.

Cheguei e como sempre todos me receberam com muita alegria e fraternidade, logo pude conversar com Sempai Anderson, já tinha visto ele em vários encontros na unidade Ana Rosa, assim como no Gashuko no final do ano passado, ele me recebeu com muita alegria, perguntou se eu preferia duas ou uma espada, fiquei pensativo, mais ele me encorajou, falou para que eu fosse sincero assim como um pai pergunta para um filho, e disse com certeza duas mais ainda não tenho experiência. Em seguida fomos aos alongamentos, logo ao terminarmos o alongamento lá estava ele me emprestando suas próprias Shinas inclusive uma Kensei, grande responsabilidade, e um bogu também já estava separado.

Começamos os treino e pra minha surpresa e alegria treinamos Kihons e técnicas com duas espadas praticamente um intensivo, muito muito bom.

Nesse dia o inimigo era a temperatura suava muito e as vezes o ar parecia faltar mesmo tendo uma brisa maravilhosa característica de Fortaleza.

Tivemos ainda momento de ouro histórico sobre Arima Kihei e ``Miyamoto Bennosuke´´ , (Musashi Sensei)

Tiramos, algumas fotos para registrar o momento.

Todos ficaram muitos contentes com minha visita, e pediram para eu voltar sempre que possível, Senpai Anderson disse que era uma obrigação meu retorno a Fortaleza.

Agradeci a todos e mais uma vez conheci a grandeza do Instituto Niten a levar ensinamento ao nosso pais continental e que eu pude aprender mais um pouco no caminho.

A todos de Fortaleza Domo Arigato Gozaimashita




Retornar para últimas postagens

    Comentários   1 de 1

    Artur Nepomuceno - FortalezaEu acho Este instituto muito incrível, desde muitos dias ser um samurai, treinando por anos, e contribuindo com os deuses e samurais.

    -


    topo

    Instituto Niten Ceará
    (011) 94294-8956
    fortaleza@niten.org.br