Mural - Instituto Niten Fortaleza Ir para o Conteúdo
imgcentral
Treino de Ikkaku ryu Jittejutsu (Gashuku Santos - Fev/2008)

Mural Niten Fortaleza



Star Wars e Kenjutsu, o que têm a ver? Tudo!

por Helano - 31-dez-2015



Ao findar 2015 os apreciadores do cinema de ficção científica e principalmente os amantes das sequências da obra cinematográfica "Star Wars" se deleitam com mais um episódio da série cheio de lutas entre personagens antagônicos representando as forças do Bem e Mal. O elemento central dessas lutas é o sabre de luz, uma espada poderosa que nas mãos dos poderosos Cavaleiros Jedi revela-se como uma arma imbatível, mas aí fica a questão: como mesmo na trama cinematográfica as lutas mostram-se tão realísticas?

Para tentar responder a esta questão, há algumas semanas repórteres do Jornal Diário do Nordeste vieram ao Dojo do Niten em Fortaleza para conhecer o Kenjutsu e comprovar como as eficientes técnicas de Kenjutsu influenciaram não só o estilo de luta dos Cavaleiros Jedi, mas sobretudo, ver como o Bushido - O Caminho do Samurai  e mais notadamente as virtudes da lealdade, respeito, honra e coragem fazem dos fictícios guerreios Jedi, figuras quase míticas no universo da sétima arte.

Star Wars e Kenjutsu, tudo a ver!

Vejam a matéria:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/jogada/do-dojo-as-estrelas-1.1463269


Que a Força esteja com vocês todos!

Sayounara!












Retornar para últimas postagens

    Comentários   1 de 1

    Artur Nepomuceno - FortalezaEu acho Este instituto muito incrível, desde muitos dias ser um samurai, treinando por anos, e contribuindo com os deuses e samurais.

    -


    topo

    Instituto Niten Ceará
    (011) 94294-8956
    fortaleza@niten.org.br