Gorin No Sho Ir para o Conteúdo
imgcentral

Gorin No Sho

O Livro dos Cinco anéis - Versão Definitiva

13/nov/2010


Gorin No Sho
Miyamoto Musashi
Comentários Sensei Jorge Kishikawa
133 Páginas
Miyamoto Musashi Sensei,Criou o Niten Ichi Ryu, um dos mais famosos estilos de Kenjutsu, a arte do manuseio da espada, especialmente conhecido por suas técnicas com duas espadas simultaneamente.
No final de sua vida, Miyamoto Musashi se isolou em uma remota caverna e escreveu o Gorin No Sho, deixando assim registrado para seus discípulos sua estratégia e sabedoria, adquiridas em uma vida dedicada ao aprimoramento técnico e espiritual.


Dez gerações de discípulos depois, chega ao Brasil a edição definitiva do Gorin No Sho em português. O livro conta com a tradução e revisão técnica do Sensei Jorge Kishikawa, o introdutor no Brasil do Niten Ichi Ryu e o primeiro no ocidente a alcançar o Menkyo Kaiden, a mais alta graduação neste estilo.
Esta é a grande diferença entre esta e as outras edições do Gorin No Sho publicadas anteriormente. Pela primeira vez no Brasil (e também no ocidente), a obra nos é trazida por pessoas que tem de fato a experiência prática no estilo de Musashi, que fazem do treinamento seu caminho para o aprimoramenteo, algo tão enfatizado pelo autor em seu texto.
A obra foi magistralmente traduzida diretamente do original em japonês por Rosa Mika Kishikawa, profunda conhecedora da arte e da cultura nipônicas, formada em Letras pela USP, além de mestra no Bushidô, devidamente reconhecida no Japão.
Para completar a maior e mais elaborada edição do Gorin No Sho já publicada, estão as gravuras de Miyamoto Musashi que travou contato com outras formas de arte, como pintura, escultura, caligrafia e poesia, além da meditação Zen e o Budismo.

O Livro dos Cinco Anéis - Gorin No Sho
Apresentação: Jorge Kishikawa
Revisão e introdução: Sensei Jorge Kishikawa
Tradução: Rosa Mika Kishikawa
Editora Kendo Online, Brasil 2020


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br