Hayabusa Ir para o Conteúdo
imgcentral

Hayabusa

Grupo Jovem do Instituto Niten


Bem vindo ao Grupo do Hayabusa Niten!


Retornar para últimas postagens

    Hayabusa-BA se apresenta na Escola Mater Dei

    por Takei - BA/Salvador - 30-out-2013

    Hayabusas de Salvador com o cônsul Odecil Oliveira

    Os hayabusas baianos alçaram seu primeiro voo em grande estilo, com uma apresentação na Escola Mater Dei, em Lauro de Freitas. Foram realizadas demonstrações de Niten Ichi Ryu, kihons e kenjutsu combate, que fizeram sucesso entre a criançada e seus pais na plateia.

    A iniciativa faz parte do Projeto Sol Nascente, realizado pelo Consulado Honorário do Japão na Bahia com o objetivo de levar a cultura japonesa às escolas. Arigato gozaimashita ao cônsul Odecil Oliveira pelo convite!

    Que esta seja a primeira de muitas apresentações e programas especiais feitos pelos hayabusa da Bahia...e aguardem, que agora em novembro tem mais!


    Tags: Hayabusa,

    Encontro Hayabusa e KJO - Fogueira da Eternidade

    por Augusto - Hayabusa - 15-out-2013

    Como é de conhecimento de todos, o acampamento na APM foi o primeiro evento ao qual reuniu o KIR Jovem e o Hayabusa. E os dois dias que passamos reunidos, foi o bastante para mostrar que apesar da diferença de idades, o convívio não deixou de ser algo possível e muito agradável, mesmo quando não estavam na compania dos pais, os garotos eram bem educados e comportados, até mesmo, quem não tinha jeito para lidar com crianças, teve sua oportunidade para tentar e conseguir se relacionar.
     
    Para os Hayabusa, foi uma oportunidade de conhecer os amigos de treino melhor, o convívio durante o final de semana e a pratica das mesmas atividades fez isto possível com extrema facilidade, por falar das atividades, o Jin-Tori foi o que mais auxiliou nisto, a estratégia e o trabalho em equipe fizeram que o sentimento de "grupo" ficasse ainda mais forte, deixando todos  ainda mais a vontade com seus companheiros.
     
    Além de tudo isso, a compania do Sensei, que sempre estava conosco, contando experiências, conversando, tanto conosco como com os pais do KIR Jovem, fez com que todos nós aprendêssemos a cada momento.E para finalizar, apesar de ter acontecido entre um dia e o outro, a fogueira que fizemos durante o luau do Hayabusa, é o que temos para guardar para sempre! Como disse o Senpai Fugita, “Acredita-se que o que é dito na frente de uma fogueira, fica para toda eternidade”, na ocasião nós bebemos, cantamos, nos divertimos, até que a fogueira se apagasse, mas a sensação que ficou, tanto no final do luau como no final do acampamento foi de que, aquele final de semana tinha se passado inteiro na frente de uma fogueira.

    Tags: Hayabusa,

    Senpai Alessandro no Encontro do Hayabusa e Kir Jovem

    por Fugita - Hayabusa - 10-out-2013

    Neste último fim de semana, realizamos o primeiro encontro do Hayabusa e Kir Jovem na Serra da Cantareira
    Foram momentos inesquecíveis e muito gratificantes para todos nós!
    Nos divertimos, aprendemos e convivemos, na grama, na fogueira, na trilha, nas barracas...

    Confiram o relato do Senpai Alessandro, Coordenador de Porto Alegre, que fez uma semana de shugyo e participou do nosso Encontro no Café com o Sensei (Clique aqui)





    Tags: Hayabusa,
    comentários   1 de 1

    Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreDomo arigato gozaimashita Fugita,
    Foi muito bom conviver com vocês nestes dias, vamos fazer o Hayabusa aqui em Porto Alegre também!!!
    Sayounara
    Alessandro (Continua)

    Hayabusa Museu Nacional Rio

    por Hayabusa Rio - Hayabusa - 02-out-2013


    Primeiro Vôo do Hayabusa Rio no Museu !

    29 de Setembro, o Hayabusa do Rio foi ao Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista.
    E como todos nós aprendemos nesse dia: o local serviu de residência e palácio oficial da família real portuguesa e brasileira desde que chegaram ao Brasil em 1808, até o fim do Império e a proclamação da República em 1889.


    (...)



    Continua (post completo)

    Tags: Hayabusa,
    comentários   1 de 1

    Saraiva - Rio de JaneiroAVANTE Hayabusa RJ!!! (Continua)


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br