Hayabusa Ir para o Conteúdo
imgcentral

Hayabusa

Grupo Jovem do Instituto Niten


Bem vindo ao Grupo do Hayabusa Niten!


Retornar para últimas postagens

    Hayabusa e Kir Jovem - Dia das Crianças

    por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 13-out-2014

    O Kir Jovem e integrantes do Hayabusa de  Brasília participaram do Dia das crianças no clube CASSAB.
    Fizemos apresentações de Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu. Com destaque para apresentação do Kir Jovem, nossas pequenos samurais!
    Em seguida tivemos experimentação para as crianças que se mostraram muito animadas e com muita energia.

    Arigato Gozaimashitá pela presença de todos!







    Relatos sobre nossa participação:

    "A apresentação do Dia das Crianças atraiu a atenção de boa parte dos presentes no Clube Cassab, onde ocorrem os treinos de sábado do Niten em Brasilia. Muitos aparentemente foram pegos de surpresa pela oportunidade de contemplar uma amostra de nossas práticas. Após as apresentações de Iaijutsu e Jojutsu, realizamos lutas de Kenjutsu, com participação do Kir Jovem.
    O público, contagiado com a energia dos Katas e lutas, ficou estimulado a participar da última parte, em que foi aberto às crianças o treino de alguns golpes de Kenjutsu em alunos de bogu. Não só as crianças, mas alguns adultos também participaram.
    Agora, como explicar a alegria no olhar e no sorriso de uma criança que, pela primeira vez na vida, tem contato com o Kobudo? Só vendo. E é impossível não retribuir essa energia sorrindo dentro do bogu, uma felicidade genuína que simplesmente brota no peito. Simples como o sorriso de uma criança.
    Arigatou gozaimashita a todos que colaboraram para esse momento."

    Kuhn – Coordenador Kir Jovem
     

    "Foi muito legal a gente se apresentar para que as outras pessoas possam conhecer o Kenjutsu e alguns de seus golpes, e fiquem felizes com isso, podendo também treinar um pouco para saber como é.
    Arigatou gozaimashita."

    Débora - Kir Jovem Brasília 

    Tags: Hayabusa,
    comentários  

    Andréa Ferreira Montenegro Saraiva - Rio de JaneiroLinda iniciativa, omedetou a todos.

    Igor - BrasíliaFoi alegre e gratificante participar desse workshop.
    A disposição das crianças em explorar algo novo com um sorriso no rosto, superando a inibição e gastando aquela energia que parece ser infinita, a vontade de partir pra cima, com um golpe atrás do outro, e até a preocupação de alguns se o golpe foi forte ou se pegou fora.
    Espero que essa sementinha de vontade que foi plantada colabore ainda mais para o crescimento dessas crianças e do Instituto.

    Arigatou gozaimashita à Unidade Brasília pelo empenho constante em divulgar o bom trabalho do Niten e também à administração do clube Cassab na realização do evento e pela parceria conosco.

    Furtado - BrasíliaKonnichiwa,

    A apresentação foi muito legal e poder ver, como o senpai Kuhn mencionou, a alegria das crianças tendo o contato com a espada pela primeira vez foi gratificante.

    Omedetou gozaimassu a todos as crianças pelo seu dia e ao nosso kir jovem pela apresentação.

    Furtado.


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br