TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!


Dojo Ilha do Governador - Niten Rio de Janeiro - Treinos de Jojutsu e Iaijutsu Ir para o Conteúdo

Dojo Ilha do Governador

no Clube Cocotá - Cocotá


Nafuda RJ/Ilha do Governador :

Unidade localizada no Cocotá, com coordenação de Ricardo Saraiva e Andrea Saraiva.

Treinos de:
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
- JOJUTSU, a arte do bastão de madeira.


Coordenação
Ilha do Governador

Ricardo
Saraiva
Andréa
Saraiva


ESPORTE CLUBE COCOTÁ



Treinos presenciais retomados na Barra e Jardim Botânico. Agende uma visita pelo WhatsApp.

Vídeo-Aulas para Iniciantes
Veja mais informações na página


Vídeo-Aulas para Iniciantes
Veja mais informações na página

ILHA
Treinos suspensos no Dojo e seguindo ONLINE
ILHA DO GOVERNADOR
ESPORTE CLUBE COCOTÁ
Rua Tenente Cleto Campelo, N° 497
Google Maps
TERÇAS
20h00 IAIJUTSU ONLINE!
DOMINGOS MANHÃ
10h00 JOJUTSU ONLINE!
-NITEN Rio de Janeiro
TIJUCA
JARDIM BOTÂNICO
BARRA
ILHA DO GOVERNADOR
NITERÓI
MARICÁ
NOVA FRIBURGO
VOLTA REDONDA

+Informações

COVID-19:

Todos os treinos presenciais exceto na BARRA estão suspensos. Os treinos para os alunos seguem ONLINE em grupos fechados.
Aos interessados em juntar-se à prática informe-se pelo whatsapp sobre horários e agende uma visista ou também estamos oferecendo AULAS ABERTAS ONLINE no ZOOM e com LIVE simultânea pelo Facebook. Participe! Saiba mais em KENJUTSU EM CASA

Matrícula:

200 reais. Matrículas abertas em todos os treinos do ano.

Mensalidade:

Conforme o Dojo
Tijuca e Jardim Botânico: 395 reais, permite treinar em todos os dias e Dojos incluindo os de mensalidade inferior. Isenta no mês da matrícula.
Niterói e Barra: 340 reais. Isenta no mês da matrícula.
Ilha do Governador: 240 reais. Isenta no mês da matrícula.

PROMOÇÃO HAJIME 2020:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe ao acertar a primeira mensalidade a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI) ou para o Iaijutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em um dos endereços e horários listados acima como presenciais (NÃO ONLINE). Pedimos marcar com antecedência para organizarmos o fluxo e preparar material higienizado. Todos os treinos são abertos aos interessados. Por favor agendar a visita pelo whatsapp indicado abaixo.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos as espadas, devidamente higienizadas. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar). Favor já vir trocado, para que o vestiário não seja usado.

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Treinos específicos para crianças de 5 a 11 anos no Dojo Tijuca, aos Sábados às 11h15, voltado para filhos cujos pais (pai ou mãe ou responsável) também participem dos treinos, ainda que como novatos também. É o Kir Jovem com treinos que misturam brincadeiras e alegria com as sementes do aprendizado de disciplina, perseverança e transparência. Mais informações sobre o treino especial para crianças pelo telefone (021) 97673-0132

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou mais das 3 modalidades: KENDO-KENJUTSU, IAIJUTSU e JOJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.


Calendário



    Mural Ilha do Governador

    Mudar o passado

    por Niten - 24-jul-2020

    "
    (...)
    Outra coisa maravilhosa foi mudar meu passado. Sim. Meu presente alterou o meu passado. Quem diria que eu pudesse enxergá-lo com outros olhos? Olhos leves, de amor, de resignação e de coerência.Nos treinos vi várias cenas e personagens que me afligiam, e passei a ter coragem de lutar contra eles. Hoje me sinto forte.
    (...)
    Relendo a primeira carta que recebi quando me matriculei, reconheço que é uma benção muito grande eu ter encontrado, após anos de dúvidas, o Niten. Crescer o que é possível nesta encarnação, e não deixar para depois, é de uma evolução gigantesca e muita coragem é necessária. É tão profundo e, por acreditar que ainda enxergo apenas a superfície, no futuro transcreverei melhor o que sinto e vivo, mas só depois de muito, muito treino, claro.
    (...)
    Luvizuto
    Unidade Campo Grande"


    Aluna Luvizuto do dojo Campo Grande - Mato Grosso do Sul


    Continua (post completo)

    comentários   4 de 4

    Sayuri - São Paulo / Campo GrandeKonbanwa
    Shitsureishimassu

    Domo arigatou gozaimassu por compartilhar algo tão pessoal e precioso!
    É uma honra poder treinar e aprender contigo. Sua sinceridade, reflexão, crescimento e transformação...é inspirador!
    Prova disso é a família toda est (Continua)

    Luvizuto - Campo Grande MSKonnichiwa Minna San
    Shitsureishimassu

    Me sinto muito honrada em ter os colegas de treino que tenho, cada um tão particular e especial. Pessoas que me ajudaram a subir os degraus da graduação, mas principalmente e antes disso, da evolução interna em (Continua)

    Serra - Campo Grande, MSDomo arigatou gozaimassu, Luvizuto Senpai!
    Shitsurei shimassu,

    Durante os treinos no Dojô sempre foi um privilégio ter a Senpai na minha frente. Orientando, esquivando e algumas vezes agradecendo. Kamae forte e precisão cirurgica...
    Agora nesta cond (Continua)

    Otavio - Omedetou Luvizuto,

    Belo relato! Me pareceu que mais que graduações algo extremamente precioso em seu caminho até agora foi a transformação pessoal, a transformação de seu espirto!

    Torço para que continue firme e forte neste seu caminho, e que possam (Continua)

    A guerra continua e seguimos unidos! - Mundial 2020

    por Niten - 25-jun-2020

    "
    (...)
    não enxerguei o torneio como uma disputa entre nós, mas uma disputa entre o Niten e as adversidades do mundo... fomos capazes de nos unir ali para realizar esse evento, dar o melhor de nós, mostrar que não estamos parados e que nossa luta continua diariamente. Que estamos isolados, mas não estamos sozinhos. Que estamos firmes e cheios de energia para enfrentar o que vier. Que não podemos esperar a pandemia passar para viver, precisamos ser criativos e nos adaptar, encontrar novas formas para realizarmos nossos objetivos dentro dessa situação.
    (...)
    Couto"
    Vitória/ES


    Aluno Couto do dojo Vitória, Espírito Santo


    Continua (post completo)

    comentários   4 de 4

    Christopher Thomas - VitóriaShitsurei Shimasu

    Com a espada fora da rocha sagrada, seguimos em frente.

    Para que ouçam nosso rugido, pois somos leões.

    TUUURYAAAAAAAAAAAASEIYA. TUUURYAAAAAAAAAAAAAAAA. (Continua)

    Formentini - VitóriaOmedetou gozaimasu Couto e Isaelle.

    Acho que o segredo é esse mesmo: florescer intensamente como as Sakuras, mesmo que, às vezes, o clima fique tempestuoso.

    Gambate!!!! (Continua)

    Samuel - BrasíliaOmedetou pra você e a Isaelle também, Couto!
    Espírito de samurai!
    Muito bom! (Continua)

    Lucas Ledo - VitóriaOmedetou Couto!

    Que você e a Isaelle continuem com esse espírito e que, mais importante ainda, espalhem esse espírito para seus familiares nesse momento tão delicado! (Continua)

    Genkidama! - Mundial 2020

    por Niten - 20-jun-2020

    "
    (...)
    Um dos melhores momentos sem dúvidas foi quando todo mundo do Dojo fez um "Genkidama" simbólica, cada um de nós enviou uma foto com as mãos para o alto enviando nossas energias para o Senpai Arthur durante a final. Foi um gesto simbólico mas que me deixou bem emocionado e que representou bem a união de nossa unidade.
    (...)
    Após o fim do torneio tivemos nosso tão aguardado "Beerudo" com pessoas de todas as unidades, poder conversar com todos eles, ouvir histórias engraçadas, receber conselhos e deixar a máscara cair foi sensacional, realmente uma experiencia única que vou levar no coração o resto da minha vida.
    (...)
    Waldeque - Vitoria/ES


    Alunos do dojo Vitoria com os braços para cima fazendo Genkidama, em referência ao desenho Dragon Ball


    Continua (post completo)

    comentários   3 de 3

    Christopher Thomas - VitóriaShitsurei Shimasu

    Cha-la head-cha-la
    Não importa o que aconteça
    Sempre tenho a força e o poder

    Cha-la head-cha-la
    Vibrante o meu coração
    Sente emoção e tem amor pra dar

    Cha-la head-cha-la
    Não pense em nada,só escuta
    Sonhos dentro do coração (Continua)

    Formentini - VitóriaOmedetou pelo relato Waldeque!

    A felicidade que o Caminho te proporciona é evidente! E inspiradora também!

    Arigatou gozaimashita! (Continua)

    Lucas Ledo - VitóriaÓtimo relato Waldeque! (Continua)

    Palestra com o Sensei Jorge Kishikawa

    por Niten - 17-jun-2020

    Mantendo o nó firme

    por Niten - 26-mai-2020

    "
    (...)
    Nós tivemos um alivio no estado de emergência desde a duas semanas, então sem alarido tenho dado aulas no exterior para experimentar a participação dos alunos
    (...)
    Gorgulho"
    Lisboa, Portugal


    Alunos do dojo Lisboa, em Portugal, em treino ao ar livre

    Selfie dos alunos de Lisboa após o treino


    Continua (post completo)

    comentários   1 de 1

    Alexandre Vaz - Rio de Janeiro✌😎

    Sucesso! (Continua)

    Chamado do Bushido

    por Niten - 23-mai-2020

    "Senpai,

    Ohayo Gozaimassu!

    Escrevo aqui para dar meu arigatou ao Senpai e ao Instituto Niten por me receber mais uma vez.

    Nesse momento difícil "a espada que trás a vida" iluminou o meu espírito.

    Na foto em anexo, o altar que montei no meu quarto. Coincidentemente montei dias antes de pensar em retornar. O chamado do Bushido!

    É muito bom receber as mensagens do Senpai no Momento de Ouro também. Alimento pro espírito!

    Arigatou gozaimashita Senpai!

    Thury"


    Altar com espada feito pelo aluno Thury

    Momentos de Ouro - Simplicidade

    por Niten - 21-mai-2020

    Filosofia samurai

    por Niten - 01-mai-2020


    Comentario em vídeo, dizendo Sensei, nestes tempos de crise o que mais me lembro são exatamente da filosofia samurai e dos ensinamentos do Sensei. Sem eles seria muito mais difícil atravessar este momento. Domo arigatou gozaimashita.

    Tags: Egan2020_Maio,

    Geração em geração

    por Bhering - 30-abr-2020

    "
    (...)
    Passados estes 16 anos, seu filho, um profissional da saúde, nos orienta e passa as mesmas técnicas antigas de centenas de anos, que receberam do Sensei.
    (...)
    Várias famílias em várias faixas de idade, praticando e dando origem a tradições, continuidade destas técnicas e espírito para as gerações futuras
    (...)
    "

    Bhering - unidade Brasília
    Aposentado
    Engenheiro civil e Transportes e Segurança do Trabalho
    Funcionário de carreira do Ministério do Planejamento e Presidência da República


    Aluno Bhering, do dojo Lago Sul, no Gashuku Cooper Yamato


    Continua (post completo)

    comentários   1 de 1

    Luiz Otávio de Lima Rodrigues - LondresSenpai Bhering, arigatou gozaimashita pelas palavras, foram dirigidas ao Senpai Ricardo e a Familia Lopes, mas como iniciei meu caminho no Niten em Brasilia pude relembrar um pouco dessa historia ao ler as palavras do senpai! Realmetne é uma alegria poder (Continua)

    Sabedoria na Guerra

    por Niten - 30-abr-2020




    KAKEJIKU Rio de Janeiro
    KO UN RYU SUI
    "Nuvem passageira, corrente de água", a efemeridade dos momentos, coisas e da vida como uma nuvem que passa e uma corrente d`água que flui.

    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97673-0132
    riodejaneiro@niten.org.br