TREINAR
KENJUTSU
EM CASA

Para distribuir a chama da Espada criamos a página "KENJUTSU EM CASA PARA TODOS".
Nela todos podem encontrar material para treinar em casa e trechos dos Momentos de Ouro do Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos manter a energia do Corpo, Mente e Espírito em movimento!




LIVRO DOS CINCO ANÉIS
Os Cinco pergaminhos de Miyamoto Musashi.
O Gorin no Sho, ou Livro dos Cinco Anéis, foi largamente traduzido em todo o mundo, é conhecido por empresários, estrategistas, atletas e difusores de Artes Marciais de todo o mundo. Nesta edição, Sensei Jorge Kishikawa, o maior expoente do Bushido fora do Japão da atualidade, comenta a tradução de Rosa Mika Kishikawa, profunda conhecedora da arte e da cultura nipônicas
COMPRE PELA AMAZON

Mural - Instituto Niten Manaus Ir para o Conteúdo

Mural Niten Manaus


Mundial - Por Todos Nós

por Pinheiro - 07-nov-2018



Konbanwa

Shitsurei Shimasu,

A medida que o torneio se aproximava crescia uma empolgação em mim por participar de mais um evento, mas ao mesmo tempo uma preocupação de não estar pronto para o que iria enfrentar. Passei pouco tempo recuperando a energia e disposição que tinha e não me julgava bem, mas uma coisa era certa, não queria perder no meu primeiro combate.

Chegando um dia antes, imaginei que teria um momento para refletir sobre o que estava fazendo ali e o que queria para mim, estive meio perdido nos últimos tempos, apenas com o objetivo na frente mas sem saber como chegar ou se merecia chegar, mas como toda nova guerra não havia tempo, logo fui ajudando a montar o dojo. Faze-lo ganhar forma e ver os detalhes no dia seguinte com mais calma, pude sentir que não estamos fazendo isso por nós, mas por todos que sente o dojo como uma casa, que se sentem bem por estar ali.

Ver todos felizes, conversar com antigos companheiros, conhecer novos, me enche de paz e alegria também, faz esquecer os problemas e curtir o momento. Os combates me mostraram o que precisa ser concertado, onde posso chegar, me ensinou sobre o controle da energia e não pensar que acabou até realmente acabar. Meu objetivo foi alcançado, nenhum de nós foi derrotado no primeiro combate, senti-me mais aliviado e meus alunos foram até as quartas de finais, então nosso resultado foi muito bom.

Arigato Gozaimashita a todos, Sensei, Senpais, nossos eventos sempre me fazem sentir que estou no lugar certo e me deixam mais feliz e motivado.

Sayounara
Pinheiro - Manaus


Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Manaus
    (092) 9-8194-7514
    manaus@niten.org.br