![]() Resultados NITEN ICHI RYU 1º - Melo e Valdes 2º - Panizza e Lins 3º - Medina e Coutinho GOSHINJUTSU 1º - Barroso e Valdes 2º - Panizza e Lins IAIJUTSU 1º - Barroso 2º - Amorim 3º - Coutinho 4º - Medina KENJUTSU 0/7º KYU 1º - Lins 2º - Panizza 3º - Valdes 4º - Melo KENJUTSU 4º KYU e acima 1º - Pinheiro 2º - Lins (...) ![]() ![]() Continua (post completo) |
Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)
"Nesses dois dias de treino intensivo com o Senpai Costa, tive a oportunidade de melhorar e intensificar o treino, rever os kamaes, e dicas.
Senpai Costa deu muita ênfase em se dedicar de coração ao treino e dar total energia"
Hirata - Manaus
"...foi minha primeira vez treinando Iai e gostei muito, as sequencias de golpes são bonitas de se ver e quando alguém experiente as realiza, é possível facilmente perceber quanto esforço está envolvido naquilo,...
Depois do treino tivemos o Birudo, e eu a oportunidade de confirmar que o Senpai Costa tinha uma personalidade bem brincalhona e descontraída, o que me deixou feliz pois era algo que eu particularmente não esperava."
Panizza - Manaus
"Durante a apresentação do colega de treino Amorim sobre o CIGS eu fiquei admirado com os valores que são passados aos soldados e pude ver muitas semelhanças com o niten. "Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades". Essa lei da guerra na selva está exibida na entrada da base e me lembrou o Gaman tsuyoi - Suportar o insuportavel e I nin ji cho - Não apenas suportar a dor mas não demonstrar o sofrimento.
O guerreiro de selva treina para a guerra como poucos e espero usar esses exemplos no meu dia a dia para vencer os problemas."
Lauro - Manaus
"O treino realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) criou o ambiente propício para que pudéssemos treinar pensando em uma situação de guerra, cercados pela floresta enquanto há um perigo a espreita,..."
Oneti - Manaus
"O sábado foi árduo, embora a quadra preparada para nosso treino seja bem arejada, as chuvas rápidas e o calor intenso fizeram o ar ficar pesado e o treino muito mais puxado, senti meu desempenho e espírito sendo postos a prova....
...pudemos fechar nosso intensivo entendendo melhor a importância de estar preparado para a guerra a qualquer momento. Observando como o curso de Guerra na Selva se assemelha em muito nosso shugyo, com os desafios físicos, psicológicos e a prontidão na exaustão, foi possível entender que a guerra não espera ninguém."
Pinheiro - Manaus