Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


BH presente no Gashuku

por Drawin - 12-mar-2013


 A Unidade de Belo Horizonte teve presença no Gashuku de São Paulo em março. Os samurais mineiros voltam para casa com uma riqueza insubstituível, graças aos ensinamentos de nosso mestre, Sensei Jorge Kishikawa. As palavras do aluno Villela mostram um pouco deste sentimento:

 "Shitsurei shimassu. Konnichiwá Sensei e Senpais!
  Após este fim de semana de Gashuku, pude vivenciar o significado da palavra Senki! Ao adentrar no templo fui tomado por uma sensação de paz, mas havia preparado meu espirito para a luta, para a guerra e principalmente contra as calorias. Uma vitória que gostaria de compartilhar pois consegui reduzir 4,5 quilos de gordura desde dezembro do ano passado e não vai parar por aí!

  A programação deste gashuku foi focada no Kenjutsu-combate e a experiência de poder lutar com muitos colegas (com as mais diversas graduações, habilidades e armas) é indescritível e gratificante, com destaque da oportunidade de combater a naginata.
  Em vários momentos do treino (momentos estes em que quase fui tomado pela dor de inúmeros suburis com a máo esquerda) o Sensei enfatizou o primeiro voto: não ser vencido no caminho do samurai. Não me esquecerei pois estas palavras tiveram efeito analgésico.
  A palestra do arcebispo Odoshi sobre o espírito reverente, me deu amparo teórico para as ações que buscarei em relação ao Niten e a minha vida. Sassete itadakimassu acompanhará todas as minhas atitudes de hoje em diante! Arigato gozaimashitá ao arcebispo por compartilhar tamanha sabedoria.
  No término do treino da noite de sábado pude finalmente conhecer o hino do Niten. Entoá-lo como "elos da mesma corrente", abraçado aos colegas foi tão emocionante quanto a execução do hino nacional. Parabéns ao compositor pois soube realmente expressar o que acredito ser a essência do Niten.
  Domingo de manhã o treinamento foi essencialmente técnico com várias correções e detalhes quanto a arbitragem e a interpretação do golpes. Para mim algo novo e enriquecedor, pois pude ter contato com a teoria que rege os combates.
  No momento de entrega dos certificados fui agraciado com o sexto kyu de kenjutsu e foi uma honra receber o certificado das mãos do próprio Sensei, o que tornou este gashuku mais do que especial para mim.
  Agradeço a você Sensei, por tudo o que tenho vivido através do instituto e por formar pessoas incríveis em habilidades e caráter, em especial meus senpais Fonseca, Drawin e Adeval, pois pude enxergá-los como a extensão de seus atos e esforços para manter a tradição samurai íntegra e viva.
  É uma honra poder fazer parte da mesma sakura. KIAI NITEN! BANZAI NITEN! Domo arigato gozaimashitá!

Villela - Unidade de Belo Horizonte"

Tags: Gashuku,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br