Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Treino intensivo de Iai com Sempai Kimura

por Castilhos - RS/Porto Alegre - 23-set-2010

 Neste sábado, fomos honrados com a visita do Sempai Kimura, que veio nos brindar com um treino intensivo de Iai. Foram cerca de 3 horas, que me deixaram com dores musculares até hoje, tamanha a sua intensidade.
 É impossível na minha opinião tentar descrever com palavras o sentimento após o treino. Creio que é algo muito particular para cada um. Para mim, particularmente, foi um momento de incrível resgate espiritual. Fez-me mais forte. Para quem não participou poder ter uma idéia, ficamos muito tempo apenas no "rei", o que me mostrou que o Iai é muito mais que um exercício. Parece-me mais uma meditação, onde precisamos praticar com a finalidade de, um dia, atingir a perfeição (não apenas física, mas espiritual). O mais difícil para mim, por incrível que pareça, sempre foi a situação de "imaginar o inimigo. Afinal, o kata é realizado perante um inimigo imaginário. Como, então, empregar energia e algo que não está lá? Parece impossível! No Kenjutsu, o adversário está lá. Só que isso não acontece no Iai. E aí reside a maior dificuldade. Contudo, também aí reside seu maior mérito.
 Ao conseguirmos ter a compreensão de que o adversário está lá, parece que o nosso espírito muda. O coração bate mais rápido e o kata parece fluir com mais intensidade, com mais paixão. E o intensivo deste final de semana, pela sua extensão e pelo seu rigor, me fez ultrapassar alguns dos meus limites particulares - físicos, mentais e espirituais.

Arigato Gozaimashita Sempai Kimura.

Tags: Visita,
comentários  

Bruno Steyer - Porto Alegre - RSMuito bem observada a questão do ``imaginar o inimigo``. Nos katas quando consigo imaginar o inimigo por dois minutos, minha testa chega a doer de tamanho esforço.
Gostei por ter ressaltado o lado espiritual, realmente foi algo bem marcante durante todo o treino.
Arigatou gozaimashitá Castilhos pelas palavras.
Domo Arigatou Gozaimashitá Sempai Kimura pelo treino único e atenção dada a todos presentes!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br