Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2011    Retornar para todas postagens

Niten BH no Jornal Hoje em dia

por Niten - MG/Belo Horizonte - 18-ago-2011

Matéria Publicada no Caderno de Esportes no dia Primeiro de Agosto


Clique para ler

Tags: Imprensa, Jornal,

A energia de las pirâmedes

por Joel - MX/ - 17-ago-2011

Las pirâmedes nos transmiten una energia y belleza
increíble!!
Pero los dioses no dejaran por menos,
nos enviaron  lluvia y el frio como recuerdo...



Las personas eran muchas, niños y adultos de várias naciones
a captar la energia de los aztecas!



Despues de la lluvia y el frio...



El sol como premio.







 

Autêntico Dô do Legítimo Copo

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 17-ago-2011

A cervejinha depois do treino
é muito bom
pra ficar treinando melhor!


No rio aos sábados temos um autêntico boteco da esquina, onde alguns treinas acabam em legítimos BIRUDÔS ao melhor estilo de "copo-sujo".
Na foto acima, como podemos ver, até o fotógrafo estava confraternizando junto e orienmtando as etiquetas da cerveja com muito exercício de fundamentos.
Os Deuses abençoem o santo boteco!

Tags: Birudo,

Férias com Luta

por Ana Lúcia - PE/Recife - 17-ago-2011


Quando disse ao Sensei que não participaria do Gashuko de Ibiúna porque minha viagem de férias estava marcada para o mesmo dia, logo ele sugeriu que eu fosse treinar na Unidade Recife.
Confesso que treinar na Unidade Recife não fazia parte do meu roteiro de passeios em Pernambuco, mas me animei tanto que a primeira coisa que coloquei na mala foi o kimono! Conversei com as amigas que viajariam comigo e elas me surpreenderam ao trocar um sábado de sol na praia para me acompanhar ao treino! Fiquei grata pelas ótimas amigas que tenho, que compreendiam o quanto “a luta” era importante para mim.
Elas tiraram várias fotos que estão me ajudando a corrigir a postura.
A maior dificuldade que tive no treino foi agüentar o calor. E nós mulheres que fazemos luta sempre temos uma necessidade de provar que somos iguais ou até melhores que os rapazes. Então procurei agüentar firme.
Em São Paulo, não há intervalos nos treinos, mas em Recife precisei pedir para tomar água para não desmaiar. É importante reconhecermos e respeitarmos nossos limites.
Pensei que seria a única a treinar iaijustu, afinal sei como a maioria gosta do kenjutsu. Mas não me senti deslocada porque Senpai Rodolfo treinou comigo e todos foram simpáticos.
O Senpai Silva e os demais colegas nos receberam muito bem. Até parecia que já nos conhecíamos! Percebi então porque o Sensei nos incentiva a visitar outras unidades: somos uma grande família e todos são importantes.
Agradeço ao Senpai Silva pelo acolhimento, pela paciência e correções!
Também agradeço ao Sensei por me incentivar a conhecer a Unidade Recife!
Arigato Gozaimashitá!
 
Ana Lúcia Pieri - Unidade São Paulo
 
  

Ritmo Azteca

por Joel - MX/ - 16-ago-2011

Mexico DF

Un ritmo de vida como en San Pablo,
pero con el estilo Azteca!!

Imagenes de Mexico DF para los colegas de Brasil, Chile y Argentina que acompañan la llegada de Niten a Mexico:



Conociendo a las personas

por Joel - MX/ - 16-ago-2011

Las personas de Mexico son muy amables y el clima estaba perfecto!

comentários   1 de 1

Cristian - Buenos AiresOnegaishimassu.
Saludos y buenos augurios Sempai Joel, me alegro mucho de que este muy bien allí en Mexico.
El espíritu de NITEN siempre presente en Ud. es un hermoso regalo para el pueblo mexicano. Arigato.- (Continua)

Dia dos Pais

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 15-ago-2011

A comemoração começou já na véspera do dia dos pais, em um empolgante jogo entre “Seleção Internacional de Taguatinga” X “Seleção de Todos os Tempos” de Brasília. Ao final, pais e filhos presentes fizeram uma confraternização, bem ao estilo Niten!



 

 
 
No domingo, pais e filhos do Niten reuniram-se para um treino ao ar livre com muita energia e aprendizado.

 



"Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
Essa beleza que se chama simplesmente vida"

(Mario Quintana)

Nossos parabéns a todos os pais do Niten !

comentários   5 de 6

Camila - BrasíliaOmedetou gozaimasu a todos os pais! Em especial aos do Niten, pela perseverança de treinar e levar o melhor dos ensinamentos para seus filhos! Omedetou ainda aos que levam seus filhos aos treinos todos os domingos. A preocupação com a boa formação e saúde (Continua)

Adeval - JandiraOmedetou Brasília por sua iniciativa.
e um forte abraço a todos! (Continua)

Brito - Brasília - BrasíliaOmedetou Gozaimasu, ao pais e Arigatou Gozaimashita pela paciência e pelos ensinamentos que recebi durante e, principalmente após o jogo quando nos confraternizamos. Onegaimasu (Continua)

ferreira - TaguatingaOmedetou gozaimasu tambem a todos os pais do niten e aos que nao tiveram a sorte ainda de encontrar o niten!
Realmente o futebol foi um momento de bastante descontração em que nos divertimos e rimos juntos.
Preparem os seus times por que o proximo confr (Continua)

Igor - BrasíliaCom certeza no próximo não terei mais sisos pra arrancar, então já me inscrevo aqui! E o treino ao ar livre no dia dos pais foi muito bom. Fiquei feliz só de olhar! (Continua)

Mais comentários

Crueldade ao extremo

por Café com o Sensei - 09-ago-2011

Hoje, peço a você 1 minuto de silêncio em memória as vítimas da bomba de Nagasaki:

" Na manhã de 9 de Agosto de 1945, a tripulação do avião dos E.U.A. B-29 Superfortress, batizado de Bockscar, pilotado pelo Major Charles W. Sweeney e carregando a bomba nuclear de nome de código Fat Man, deparou-se com o seu alvo principal, Kokura, obscurecido por nuvens. Após três voos sobre a cidade e com baixo nível de combustível devido a problemas na sua transferência, o bombardeiro dirigiu-se para o alvo secundário, Nagasaki - a maior comunidade cristã do Japão. Cerca das 07:50 (fuso horário japonês) soou um alerta de raide aéreo em Nagasaki, mas o sinal de "tudo limpo" (all clear, em inglês) foi dado às 08:30. Quando apenas dois B-29 foram avistados às 10:53, os japoneses aparentemente assumiram que os aviões se encontravam em missão de reconhecimento, e nenhum outro alarme foi dado.

Às 11:02, uma aberta de última hora nas nuvens sobre Nagasaki permitiu ao artilheiro do Bockscar, Capitão Kermit Beahan, ter contato visual com o alvo. A arma Fat Man, contendo um núcleo de aproximadamente 6,4 kg de plutónio-239, foi largada sobre o vale industrial da cidade. Explodiu 469 metros sobre o solo, a cerca de meio caminho entre a Mitsubishi Steel and Arms Works (a sul) e a Mitsubishi-Urakami Ordnance Works (a norte), os dois principais alvos na cidade. De acordo com a maior parte das estimativas, cerca de 40.000 dos 240.000 habitantes de Nagasaki foram mortos instantaneamente, e entre 25.000 a 60.000 ficaram feridos. No entanto, crê-se que o número total de habitantes mortos poderá ter atingido os 80.000, incluindo aqueles que morreram, nos meses posteriores, devido a envenenamento
radiativo.
" - Wikipedia


"um cemitério sem uma lápide em pé"

Há 03 dias, Hiroshima já havia sido destruída e nada menos que 80 mil vidas foram dissipadas em uma fração de segundo.
Qualquer nação, depois desta catástrofe, optaria por sua rendição
Nagasaki é prova da crueldade ao extremo.

Niten Vitória no Jornal A Tribuna

por Niten - ES/ - 09-ago-2011

Matéria Publicada nesta Sexta Feira
05 de Agosto


Tags: Imprensa, Jornal,
comentários   1 de 1

Simonassi - Vitória-ESOmedetou a todos os samurais de Vitória, que em plena semana de trabalho e estudo, prontamente se dispuseram a ir ao parque e possibilitaram mais essa matéria para divulgar a arte da espada.
Gambatê kudasai, para que continuemos disseminando o sentiment (Continua)

Niten na Mídia

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 05-ago-2011

Reportagem veiculada no Jornal de Brasília, 28/07/2011.



(Clique aqui para ler a reportagem)

Tags: Imprensa, Jornal,
comentários   3 de 3

Camila - BrasíliaKonnichiwa!
É muito bom perceber que as pessoas que vem conhecer o Instituto (que normalmente pensam na parte esportiva) saem do treino entendendo a importância da filosofia samurai para todos que estão ali treinando.
Omedetou gozaimasu aos coordenadore (Continua)

Valberto - GamaKonnichiwa mina san!

Achei a reportagem muito boa, apesar de uns pequenos erros. Acredito que este tipo de mídia é importante para desmistificar o que é o Niten. Algumas pessoas menos informadas já me perguntaram se no Niten se ensina arte do Ninjitsu! (Continua)

Otavio - BrasíliaKonnichiwa mina san!
Omedeto pela reportagem, mostra um pouquinho do que é o Niten para o mundo! Muito mais que uma arte marcial, uma filosofia de vida!
Sayonara! (Continua)

Senpai Kenzo na Argentina

por Niten - AR/Buenos Aires - 01-ago-2011







(...)



Continua (post completo)

Vamos fazer também?

por Thais - blog - 27-jul-2011

Temos que ir treinando logo nos narabes e nas formações durante os treinos para irmos tão bem quanto eles no Torneio de Guarulhos em 29 de outubro!

Esses rapazes são estudantes da Universidade de Ciência Esportiva do Japão, e o que eles fazem nesse vídeo é uma antiga tradição dessa Universidade, em que todos os anos os alunos que se formam fazem uma apresentação em grupo. O público se diverte e fica impressionado com  toda a rigidez dos movimentos. Esses garotos bricalhões, que vão usualmente à clubes e jogam video game, seguem as instruções do comandante perfeitamente.


Tags: ArteCultura, Japao,

Cultura Pop Japonesa

por Thais - blog - 27-jul-2011

Mina San
Segue um vídeo sobre a Cultura Pop Japonesa.

Feito por um programa chamado Culture Japan, que tem como objetivo mostrar para o mundo como os japoneses se comportam no seu dia-a-dia. O vídeo tem várias curiosidades, mostradas de forma bem descontraída!

Mesmo esse sendo um vídeo focado na Cultura Pop, observamos nele pequenos gestos que nos fazem lembrar os Katas do Bushido.

Atenção, o vídeo tem uma hora de duração!

Divirtam-se!


Tags: ArteCultura, Japao, Pop,

Saudades dos treinos!

por TASSIANE-BRA - DF/Brasilia - 26-jul-2011

Konbanwa!

Muitas saudades das aulas, realmente, o treino é muito importante, acabei de voltar de viagem e já estou sentindo falta da energia do Niten. Não tem como não lembrar dos treinos, seja ao segurar um objeto e logo em seguida lembrar do Senpai a explicar como empunhar a Espada, os joelhos param de doer - e isto também não é bom...(risos)- sinto falta, os joelhos precisam voltar a doer, preciso escutar um ``Hai!``, preciso sentir mais o espírito do guerreiro.
Gostaria mais uma vez de agradecer a todos e ao Senpai Ricardo e Senpai Silvana pela dedicação e ao Instituto que só tem a me ensinar.

Arigato Gozaimashita!

Tassiane Nunes Garcia.

Iniciantes "comandam" os treinos de terça

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 26-jul-2011

Os alunos que iniciaram a pouco tempo o treinamento no dojo de RP estão marcando presença em todas as terças feiras.
Os treinos, coordenados por Lucas Tessari, tem sido o foco destes alunos, que demonstram muita energia e determinação!!!
GAMBATE A TODOS ELES!!!!



Entusiasmo ao vestir a armadura e se preparar para o combate



Ajuda e companheirismo entre todos



O coordenador Tessari ensinando aluno a colocar o Bogu (armadura)



Sem medo eles partem para cima!!!!!

 

Na primeira aula já colocaram a armadura e foram ao combate!!!



 

Sorrisos demonstram a satisfação do dever cumprido!

Nova Friburgo vai pra cima com bastante energia!

por Carbone - RJ/Nova Friburgo - 26-jul-2011

A novíssima unidade de Nova Friburgo já conta com bastante Kiai e coragem!
No treino de 24/ julho, os alunos põem o bogu pela primeira vez e partem com tudo aplicando os golpes aprendidos!

Sem medo de errar o golpe com toda a energia!Lembrando sempre da suavidade dos golpes, sem força em excesso.

comentários   1 de 1

Saraiva - Rio de JaneiroFico muito feliz por cada vez mais pessoas terem contato com o Instituto Niten. Um grande abraço Carbone e muito Kiai, assim que puder vou treinar com vocês.
sayonara
Saraiva (Continua)

Niten nas alturas

por Adeval - MG/Belo Horizonte - 23-jul-2011

No dia 23 de julho a Unidade Belo Horizonte quis galgar novas alturas! Depois do treino fomos na academia Rokas de escalada. Aqui estão algumas fotos:

O grupo:



(...)





Continua (post completo)

comentários   4 de 4

Ivan - Belo HorizonteFoi muito bom vivenciar os aprendizados do caminho numa situação diferente, fora do dojo e das práticas do treino. O convívio com os colegas foi muito enriquecedor além de divertido. Aguardo ansioso o próximo evento...
Arigato gozaimassu a todos! (Continua)

Laura - Belo HorizonteMuito bom o evento! Particulamente eu tenho muita dificuldade com altura, já tinha escalado antes mas essa foi a primeira vez que eu fui até em cima! Arigatou Fonseca.

E só pra constar, a pessoa de camisa branca e calça preta que está lá no alto na pen (Continua)

Mitsuo - Guarulhos-SPOmedeto Niten BH e arigatogozaimashita pela acolhida!

Espero retornar em breve! (Continua)

Aguiar - Belo HorizonteÉ uma grande honra fazer parte desta família. Cada dia mais me surpreendo com tanta dedicação, extrema boa-vontade e tantos valores que são tão difíceis de encontrarmos nos dias atuais. Para quem realmente aspira galgar as alturas, afirmo:
No Niten, pode (Continua)

Seguimos avanzando

por Niten - MX/ - 22-jul-2011

UNA VISITA DE PRIMER NIVEL:
FUGITA EN MEXICO EN ENERO 2012


 

Como parte de los eventos programados de Niten México se está incluyendo un viaje de FUGITA, actual Campeón de la Categoría de Kobudo del 10 Torneo Individual Brasilero de Kobudo, en enero 2012.
 
Aunque estaba previsto que Fugita viajase para el Primer Seminario de Kenjutsu de México (Agosto 2011)se ha realizado un cambio que sin duda beneficiará a los practicantes mexicanos: Fugita completará su Shugyo de un año (ver Café con Sensei para más referencias) y luego acompañara a los coordinadores y alumnos de México por un mes completo!
 
Sin dudas, la presencia de un practicante
tan dedicado será un evento importante para Niten México! No cualquiera
hace un shugyo de un año! Sin duda valdrá la
pena compartir con Fugita lo que aprendió de este tiempo de convivencia y
entrenamiento directo con Sensei!
 
Sigan atentos a esta visita que sin dudas será notable!
 
Niten México

Coordenador Brandolin é destaque no Festival Tanabata

por - SP/São Carlos - 21-jul-2011

Nos dias 08, 09 e 10 de julho o Instituto Niten de Ribeirão Preto abriu o festival Tanabata de sua cidade.
O Coordenador Brandolin de São Carlos não esteve apenas presente, como também foi o foco das apresentações.
Foi o mais completo em demonstrações incluindo: Niten Ichi Ryu Dai Ichi Kihon, Niten Ichi Ryu Kodachi Seiho, Kenjutsu Bogu Kodachi, Iaijutsu, Jojutsu e Kussarigama Jutsu.
Treinando aos sábados no dojo de Ribeirão Preto foi uma peça essencial nas demontrações

 

 

 


Tags: Apresentacao,

Gashuku com Sensei no DF

por Silvana-bsb - GO/Goiânia - 20-jul-2011

No dia 3 de Julho o coordenador de Goiânia foi a Brasília para o terceiro Gashuku do Centro-Oeste!

Conviver com o Sensei, aprender katas do Bushido e técnicas diretamente da fonte é uma oportunidade imperdível para muitos alunos distantes de São Paulo.

Organizando os materiais.

Coordenador Taddeo no Gashuku com Sensei.

comentários   1 de 1

Otavio - BrasíliaHi mina san!!!
O Gashuko foi ótimo, poder conviver com o Sensei, e os Coordenadores, como o Sempai Taddeo, é sempre muito bom! Espero ter masi oportunidades como essa!
Sayonara! (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br