Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


I Festival do Japão de Brasília

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 20-abr-2012



"Chegando próximo ao horário da apresentação o nervosismo começou a crescer, mas reparei que muito menos do que eu imaginava, me senti prestes a entrar em um shiai, e apesar daquele friozinho na barriga, estava muito confiante, principalmente porque repassamos toda a apresentação várias vezes com os senpai e os outros alunos."
(Mauro - Unidade Brasília)





"O festival foi uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura japonesa, trocar conhecimentos com os outros caminhos e presenciar um encontro entre o tradicional e o moderno."
(Furtado - Unidade Taguatinga)





"Aprendi bastante,  principalmente na hora da apresentação. Lá na frente é um verdadeiro duelo contra si mesmo."
(Aguiar - Unidade Asa norte)



Veja mais fotos na galeria! (clique aqui)

Tags: Apresentacao,
comentários  

Laís - BrasíliaKonnbanwa Minna-san.

Participar do Festival do Japão foi uma experiência incrível para min. Tenho certa dificuldade em lidar com a timidez, mas tive que deixar meus bloqueios de lado para atender os visitantes da sala do Niten e explicar-lhes sobre o Instituto e os materiais em exposição. Foi uma oportunidade não só de melhorar certos aspectos pessoais, como também de ajudar a difundir um pouco da cultura samurai. Além de que passei por algumas situações bem inusitadas, desde ver um senhor japonês pegar um bokuto da mesa e falar coisas que ninguém entendeu, até ter que explicar em inglês a respeito do Niten para um estrangeiro!
Arigato gozaimashita aos senpais e colegas que organizaram e trabalharam no evento e me concederam essa oportunidade. E claro, aos que apresentaram, omedetou !
Foi ótimo!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br