Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Treino de Domingo em Mendes

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 31-mai-2012



Domingo, 27 de Maio, substituimos o treinamento quinzenal das manhãs de domingo na PUC, por um Gashuku em Mendes, na serra. Muito treino, Kenjutsu Arena, um jogo de futebol indescritível no gramado e alguma bagunça no ônibus!
















A galeria completa das fotos está no nosso Gallery:  clique aqui

comentários  

Rocha - NiteróiA cada Gashuku que participo, tenho começado a reparar e tentado entender um sentimento, não só em mim, mas em todo o grupo. Um sentimento além de viajar e sair do dojo de costume, além do aprendizado de novas técnicas e de fazer novos amigos no caminho da espada. É o sentimento de olhar nos olhos do colega de treino ou do senpai mais experiente e entender o próximo, e deixar ser entendido. É essa sinceridade da família Niten que faz a diferença, que abre novas portas, como disse muito bem o Senpai Impieri. Reforço o conselho do Senpai Impieri, experimentem esse comportamento, com determinação.
Arigatou gozaimashita,
Sayounara!

Silveira - Rio de JaneiroSem duvida alguma um domingo inesquecível. Um treino com uma energia muito intensa, um dia para descobrir mais do caminho compartilhando com todos os companheiro de espada
uma alegria unica de sentir-se vivo em todos os sentidos.
Domo Arigato Gozaimashita a Todos por esse dia

Carolina - Rio de JaneiroMeu primeiro Gashuku!
Foi incrível!!
A viagem animada, a sempre presente união do grupo, o espírito de luta, o kenjutsu arena e a divertida partida de futebol..
Momentos incríveis e inesquecíveis que guardarei sempre comigo.
Domo arigato Gozaimashita a todo o grupo e ao Sempai Impieri por organizar o evento.
Sayounará
Carolina

Guimarães - Rio de Janeiro - Rio de JaneiroFoi um ótimo evento! Com jeito de parte 1 de uma nova saga! Temos que repetir!
Além disso, foi mais uma constatação de que mesmo com um futebol envolvente e cheio de brilhantismo, o negócio do povo mesmo é Kenjutsu!
Sayounará
Guimarães

Makoto - Nova IguaçuMais uma vez,
O Niten nos proporcionou uma oportunidade ímpar de conhecer novos lugares, fazer novas amizades, fortalecer as amizades já conquistadas e principalmente, aperfeiçoar o nosso Caminho da Espada.
E tudo isso ainda ao lado dos nossos familiares!!
Durante a confraternização do grupo naquele lindo gramado, fiquei olhando e pensando:
`Realmente, o Niten é uma grande família`.
Em resumo, foi um domingo perfeito, em um lugar perfeito, c/ um grupo perfeito.
Que venha o próximo Gashuku!!
Doumo Arigatou Gozaimashita Niten e Senpais!!
Sayonara!!

Impieri - Rio de JaneiroMOMENTOS DE FELICIDADE DEVEM SER COMPARTILHADOS!

Como já é do conhecimento do Senpai, há algum tempo participei de um Seminário no Centro Marista em Mendes (Rio), durante 4 dias.
Naquela ocasião, coincidentemente ocorria o Gashuku Combate em São Paulo, que muito me interessava, não só pelo evento em si, mas porque tive a honra de ouvir o Sensei anunciar a realização do mesmo, pessoalmente e em primeira mão. Fiquei dividido confesso. Mas no decorrer do Seminário, finalmente Mente, Coração e Corpo se harmonizaram, pensando, sentindo e se movimentando numa mesma direção. Assim pude fazer a minha escolha: Ficar no Seminário até o fim!
(Shitsurei shimashita! Sensei e Senpai Wenzel). Temos que fazer escolhas. Afinal, não é sempre que temos a oportunidade de confraternizar com um respeitado Mestre em Hatha Yoga (Professor Hermógenes), que completava 91 anos! Foram momentos extremamente agradáveis, não sei se pelo lugar ou pelo conteúdo do Seminário, ou pelos dois.
Ao voltar quis compartilhar aqueles momentos e mostrei alguns detalhes para o Senpai Wenzel. Gostou e logo sugeriu fazermos algo em Mendes.
A partir daí e após inúmeras trocas de emails, negociações e muitos telefonemas ao Centro Marista, sempre respaldado pelo Senpai Wenzel, compactuamos o programa que nos levou a Mendes. Havia alguns aspectos a serem superados, entre eles, uma visita sem Hospedagem.
Devo dizer que foi um grande aprendizado e que durante todo o tempo me pautei no padrão Niten de comportamento, que me permitiu abrir caminhos!
Onegaishimassu, sugiro experimentarem esse comportamento, com determinação. Terão experiências muito positivas.
Algumas portas aparentemente fechadas, se abrirão! E alguns objetivos, antes difíceis poderão ser alcançados.
Creio que, quando Sensei quer nos passar Heiho Hidensho, ou seja, o Manuscrito dos Segredos da Técnica e do Espírito, não é apenas para aprendermos as infinitas possibilidades das técnicas, mas também as infinitas possibilidades da Vida!
O mais importante é que essa pequena missão, esse ´´trabalho``, me manteve ocupado, exigindo um foco e mantendo-me longe dos meus problemas.
Talvez este seja o melhor caminho e o melhor remédio: Trabalhar, treinar e seguir em frente.
Vale lembrar que se minha escolha tivesse sido Gashuku Combate, este Mini-Gashuku em Mendes não teria existido!
São os desdobramentos das nossas escolhas!
Vale ainda, o ´´nada acontece por acaso`` e hoje, retorno de Mendes mais uma vez feliz!
Não só pela satisfação demonstrada pela maioria, mas principalmente pela expressão de cada um.
Me lembram minha expressão e meus sentimentos quando retornava do Seminário.
Vendo-os assim, tive a certeza que o objetivo foi alcançado. Compartilhei momentos de felicidade com amigos!
Apesar de possíveis problemas que possamos estar passando.
E mostrou na prática, que realmente pequenos eventos podem ser transformados em grandes eventos. Depende de nós!
Ouso repetir as palavras do Sensei ´´finalmente, depois de tantas encarnações, voltamos a nos encontrar!``.
Domo arigato a todos por compartilharem esses momentos.

Impieri.

Alkmim - Rio de JaneiroGostei muito da viagem, da reunião, do esforço coletivo do grupo que se reuniu neste excelente Gashuku. Nos isolanmos do nosso cotidiano, para nos aperfeiçoar tanto técnicamente e quanto mentalmente. Treinanos e nos esforçamos ao máximo. Com espírito de grupo nos divertimos e comemoramos esse evento memorável.

Adorei o Kenjutsu Arena. Como eu nunca havia usado o Bogu e ainda não tinha participado de um combate. Então, participar do Kenjutsu Arena foi realmente impressionante.

Tenho um longo caminho pela frente, será muito prazeroso e edificante caminhar ao lado de um grupo excepcional.

Domo Arigato Gozaimashita, aos Senpais que organizaram esse evento! Domo Arigato Gozaimashita, a todos os Senpais que me ajudaram bastante! Domo Arigato Gozaimashita, a todos que participaram do evento! Honto ni Arigato Gozaimashita!!!

Abrantes - Rio de JaneiroSensacional o Gashuku!!!

Alana - Rio de JaneiroEsse Gashuku foi excelente! A viagem foi divertida, conhecemos e conversamos mais com os amigos do dojo.
A quadra ecoava com os golpes, as palmas sincronizadas no final e no inicio. Foi tudo emocionante! O espirito de todos estava unido! A furia estava presente! O Kenjutsu arena foi algo impressionante, nunca havia participado antes, um divertido jogo de coragem e estrategia.

Domo Arigato Gozaimashita, senpais que organizaram esse evento! Espero por outros eventos assim! Honto ni Arigato Gozaimashita!!!

Vilma - Rio de JaneiroDia perfeito e lindo !!! A luz do sol brilhava com toda força !!! E tivemos um treino maravilhoso tanto no Iaijutsu quanto no Jojutsu ou no Kenjutsu Arena (que estava emocionante!). Pude aprender mais do que técnicas nesse dia, pois existem coisas que se aprendem só com a convivência entre amigos. Agora entendo o verdadeiro significado da palavra GASHUKU. Farei todos os esforços possíveis para ir aos próximos que houverem.
Domo Arigatou Gozaimashitá a todos os que tornaram possível a realização deste treino.
Sayounara!

MIRANDA - Nova IguaçuFoi gratificante estar ao lado de pessoas que congregam do mesmo espírito guerreiro!
Um dia de muito treino, muita energia e da minha primeira experiência com o Kenjutsu Arena.
Sem falar no lugar, ideal para se conectar à natureza!!!
Um dia memorável; espero ansioso por outros dias assim!!!
Em frente amigos guerreiros. NITEN!!!!!!!
Sayounara.

Pinheiro - Rio de JaneiroFoi um domingo excelente!
Tivemos uma ótima recepção em Mendes!
O Kenjutsu Arena foi um treino totalmente diferente de tudo que já havíamos treinado, pudemos ter uma noção de como é a estratégia para uma tropa vencer um combate.
E pra finalizar o dia, uma partida de futebol com muita história pra contar!
Domo Arigatou Gozaimashitá, Senpais Wenzel e Impieri pela organização do evento!
Domo Arigatou Gozaimashitá a todos que estiveram presentes e fizeram parte deste momento!

Krysamon Cavalcante - Rio de JaneiroEsse gashuku em Mendes foi revigorante, treinar com os colegas de espadas e meio a natureza, não tem preço, além da famosa pelada com entre os `pernas de bambu`. Arigato aos Senpais que organizaram este evento.

Martins - NiteróiUm domingo sem nenhuma cara de domingo, com muito Kiai e também diversão!
Ensinamentos únicos para todos, espero que possamos ter outros eventos de sucesso como este sempre que possível!
Sayonara!

Elaine - Rio de JaneiroNeste último domingo nos reunimos num evento maravilhoso: o Gashuko de Mendes! O dia estava lindo e o espírito de união ecoou na quadra em todos os momentos! Domo Arigato Gozaimashita a todos os presentes!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br