Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Workshop na FEFD-UFG

por Ricardo Lopes - GO/Goiânia - 19-mai-2015

 No mês de abril, a Unidade Goiânia do Instituto Niten realizou um workshop na Faculdade de Educação Física e Dança, regional Goiânia, da Universidade Federal de Goiás.

A partir do convite dos professores da disciplina Metodologia do Ensino das Lutas na Educação Física Escolar, o objetivo foi oferecer para professores de Educação Física que participam do Curso de Especialização lato sensu em Metodologia do Ensino em Educação Física Escolar, uma vivência na prática do kenjūtsū.





A vivência procurou proporcionar o desenvolvimento do Kimê, o espírito decisivo e focado necessário para se atingir o objetivo dentro de prática (seja na aplicação de um golpe, na caminhada no Bushidō ou na condução da própria vida).
De forma concomitante, também foi possível oferecer uma nova experiência e conhecimento para os professores de Educação Física que tem buscado se capacitarem e aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre as práticas marciais e demais conteúdos presentes na área.





Imensos agradecimentos ao NITEN-GO, a partir do Coordenador senpai Ricardo Lopes, e dos monitores e alunos Caio, Renan e Matos, pela disponibilidade e presteza de partilhar este momento e o conhecimento advindo da prática da arte da espada!

Arigatou gozaimashita!

Marcel Farias de Sousa
Aluno do Niten – GO e Orientador do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino em Educação Física Escolar 

comentários  

Marcel Farias de Sousa - GoiâniaKonnichi wa!

Mais uma vez, venho agradecer ao grupo do Niten-GO, a partir de seu coordenador senpai Ricado Lopes por, de forma bastante espontânea e solícita, partilharem do conhecimento marcial e dos saberes presentes no Bushidō apregoados nesta escola.

Domo arigatō gozaimashita!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br