Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Gashuko Região Norte com Senpai Drawin

por Niten - AM/Manaus - 25-nov-2015



Dias 31 de Outubro e 01 de Novembro entrou para a história da unidade Manaus e Belém como o primeiro Gashuku envolvendo as duas unidades juntas. Realizamos o nosso primeiro Gashuku Região Norte!
Senpai Drawin, coordenador de Belo Horizonte, ministrou o treino que tomou dimensões únicas e calorosas como nossa cidade, Manaus. Senpai Drawin nos mostrou muito de sua convivência com o Sensei e as transmitiu de de forma que nós mesmo nos sentimos abraçados ao Mestre. Foi também um treino muito técnico, onde pudemos corrigir nossos erros de postura e golpes, e pudemos aprender novos kamaes e katas.
 
A unidade Belém, nossa irmã nortista, se fez em peso, com a presença do Senpai Vianez, Téo, Samuel, Maurício e Guimarães. A unidade Manaus está muito gratificada de ter cruzado espadas com vocês. São grandes Samurais do Norte!
 
Domo Arigatou Gozaimashita Sensei por nos permitir vivenciar tudo isso que o Niten!
Domo Arigatou Gozaimashita Senpai Drawin!
Domo Arigatou Gozaimashita unidade Belém e Manaus!
 
Thiago Madeira – Coordenador Niten Manaus



...Todos os momentos foram importantes e a lição mais essencial que me foi passada, no treino de iaijutsu, é a prática, a observação da postura contribuem para que os cortes sejam precisos. "Não se engane. Hoje [o corte] não vai ser bom, mais com a prática você vai sentir quando ele sairá bom". Praticar e não se enganar é uma ensinamento a ser levado para a vida...
 
Oneti, Niten Manaus
 
 
...Um grande desafio neste Gashuku foi o treinamento do Iaijutsu. Como atualmente treino somente o Kenjutsu, ao treinar o Iai, percebe-se que exige muita concentração e, de certa forma, uma dinâmica diferente do Kenjutsu. Com o primeiro voto: “Jamais ser superado no caminho do Samurai” e o treinamento, percebi que devo superar este desafio...
 
Moreira, Niten Manaus
 
 
...O Niten me proporciona transmitir ao meu filho, aquilo que meu pai me transmitiu, ou seja, de que um pai se alegra e muito, quando pode nesta vida privar de momentos únicos e a sós, com os seus filhos.
Isso nos dá a sensação, como pais, de "dever cumprido", de tradição passada e de não temer ao futuro. Arigato Gozaimashita Senpai Drawin por me ter permitido que essa Divina Promessa me alcançasse. Vale sempre lembrar, uma Máxima de Sensei, que sempre concordo: "Essas coisas somente acontecem no Niten". Argato Gozaimashitá Sensei...
 
Maurício, Niten Belém














Tags: Gashuku,
comentários  

Maurício Borges - Belém (PA)Konichiwa Ssmurai Sama, Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.
Deixei passar um tempo. Dei a distância necessária, para escrever alguma coisa sobre este Evento.
Este Gashuku do Niten, foi Histórico.
Senpai Drawin viajou mais de 2.500 Km, para nos treinar, para nos fazer crescer.
Duas Unidades do Niten separadas por quase 1.300 Km de distância, se uniram, pela primeira vez, para treinar na Maravilhosa Cidade de Manaus.
Uniram-se para receber treinamento intensivo, de luta e de vida, com este Grande, Despojado e Generoso Guerreiro, que é Senpai Drawin.
Eu agradeço de Coração a este Evento que até hoje me produz efeitos positivos.
Foi Graças a esse Gashuku, na Unidade Manaus, foi graças ao Desprendimento de Senpai Drawin, que pude prosseguir meus treinamentos no RJ, em Novembro e receber o 6º Kyu Kenjutsu, das mãos do nosso Sensei.
Senpai Drawin Arigato Gozaimashita. Senpai Vianez Obrigado por me incluir na Equipe do Pará. Estimados Senpai Madeira e Pinheiro, e Todos os Valorosos, Amistosos e Bravos Bushi da Unidade Manaus, Arigato Gozaimashita pela Oportunidade, pela Acolhida, pelo Respeito e pela Honra.
Sayounara Arigato Gozaimashita.

Samuel Borges - Belém - PAArigatou gozaimashitá ao Sensei, Senpai Drawin, Senpais e colegas de Manaus e Senpai Vianez e colegas de Belém. Foi muito prazeroso estar junto a todos nesse final de semana. Uma parte muito gostosa de viver no Niten é conhecer lugares e pessoas diferentes.
O Gashuku foi recheado de pormenores técnicos. Foi impressionante ver os golpes do Senpai Drawin. Calmos, certeiros, sem gastos de energia desnecessários. Um corte, mesmo com a shinai. E o ki emanado sempre alto.
Enfim, quem viveu esse encontro histórico viveu e se recordará para sempre. E que venham outros.
Mais uma vez, Arigato gozaimashitá!

Teo Monteiro - BelémKonbawa,
Que esta seja o primeiro de muitos gashukos com os nossos irmãos e irmãs de armas do Norte!
Domo Arigatou Gozaimashita pelo treino e convívio!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br