Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Exposição Guerreiros - Os Maiores da História

por Igor - DF/Brasília - 12-jan-2016



De 10 de janeiro a 07 de fevereiro, o Parkshopping Brasília recebe a exposição Guerreiros - Os Maiores da História. A mostra reúne cerca de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas e capacetes, além de peças arqueológicas. O público encontrará a exposição dividida de acordo com as antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings, com suas respectivas peças, cheias de curiosidade e história, como uma réplica da armadura de ``Alexandre, o Grande.

Também fazem parte da mostra peças originais como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, ponta de lança romana e armaduras dos samurais. Os objetos mais antigos da exposição são as moedas romanas, que são dos anos 1600 a 1700 a.C., machados vikings que datam de 800-1000 d.C., e katanas pertencentes ao Período Edo (1600-1800).

Todo o acervo, que pertence à agência chilena Agosin, reúne peças de uma coleção privada, que foram adquiridas em diversos países como Egito, Estados Unidos, Japão, Bulgária, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Lituânia, China, entre outros.












Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br