Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Belo Horizonte no 14º TBIK - SP

por Drawin - MG/Belo Horizonte - 22-abr-2016

 Neste mês de Abril a Unidade do instituto Niten de Belo Horizonte esteve presente no 14º Torneio Brasileiro Individual de Kobudo. Foram dias de muita luta e aprendizado que marcaram nossa tragetório no Caminho Samurai.



Comitiva de BH junto ao Senpai Wenzel, diretor geral do Instituto Niten

Seguem as palavras de alguns participantes:

 "Este fim de semana para mim, foi um momento de diamante. Além ter me divertido muito e aprendido bastante lutando e assistindo às lutas, tive a chance de viver e presenciar algumas das nuances do Caminho. 

    No inicio do torneio pude perceber que erros, quando cometidos, devem ser corrigidos com agilidade, para que haja o menor incomodo possível aos outros.
    Ao termino das disputas de Jojutsu, lembro que a única coisa que vinha à minha mente, era a felicidade por ter tido a chance de lutar e aprender ao lado do Senpai Batalha. Mesmo tendo perdido, a energia de todos trazia alegria. O mesmo ocorreu após minhas lutas de kenjutsu, o sentimento de aprendizado superava qualquer outro.
    Durante as lutas de nosso mais novo colega de treino, Coelho, consegui reforçar ainda mais o espirito de iniciante dentro de mim. Torci para sua vitória, com toda minha energia..."
(Victor, treina Kenjutsu e Jojutsu em BH)



Aluna Gabriella, pronta para entrar em combate...

"Pensei muito em como descrever a experiência do final de semana e do evento. 
Foi das coisas mais divertidas e interessantes que fiz na vida. Desde a inserção em uma nova "família" a um desafio novo de vestir uma armadura e lutar contra adversários que nunca tinha visto antes. 
Fui com o claro objetivo de fazer o melhor possível dentro e fora da arena e acho que posso dizer que saio satisfeito com o resultado. Fui gentil e útil com todos os que me pediram ajuda ou me delegaram missões assim como foram extremamente gentis comigo, em especial o senpai Rui ao dedicar seu tempo para buscar meu bogo. 
Grande experiência e um desejo ímpar de ir ao próximo." 
(Coelho, treina Kenjutsu em BH)


Aluno Victor, empunhando as duas espadas (Nitou)...

 "...A elegância advinda da postura em cada movimento e a presença que se fazia transparente para que os alunos fizessem o seu melhor sem se preocupar com ele e que enchia o ambiente quando se manifestava em suas arbitragens mostram o porque o Niten possui tanta sabedoria e conhecimento. "
(Coelho, sobre o Sensei Jorge Kishikawa)

 
E neste ano de 2016, Belo Horizonte trouxe para casa o Troféu Kobudo, prêmio máximo do evento.  Muita garra e energia dos Samurais mineiros!


 

Comitiva de BH junto ao Troféu Kobudo

 

comentários  

Mára Núbia da Silva - GuaíbaKonbanwa yoroshiku onegai shimasu.
Shitsurei shimasu.
Omedetou pela experiência e arigatou gozaimashita pelos relatos.
Fica o sentimento de alegria pelo evento e o desejo de nós encontrarmos em futuros.
Sayounara arigatou gozaimashita
Unidade Auxiliadora
Porto Alegre.
Mára



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br