Seção dos alunos - Relatos - Instituto Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Relatos dos alunos




Tag  Visita        Retornar para últimas postagens

    Treino com Senpai Joel

    por Alessandro - 27-jul-2016



    No dia 16 de julho o Coordenador do Niten Argentina Joel Correia visitou o Dojo de Porto Alegre, e participou de um treino intenso e animado. O Senpai Joel é um dos discípulos mais antigos do Sensei Jorge Kishikawa e também foi o responsável pela abertura do Niten no Rio Grande do Sul, sendo o primeiro Dojo do Niten fora de São Paulo
     

    (...)


    Continua (post completo)

    Tags: Visita, Egan2016_Ago, Relatos,

    Visita dos senpais Wenzel e Silva

    por NITEN - 25-nov-2013

    No mês de Outubro recebemos a visita dos senpais Wenzel  (coordenador geral do Niten) e do Silva (uns dos coordenadores de São Paulo).
    Abaixo alguns relatos de nossos alunos, expressando com foi o treino e o convívio com os senpais:




    Para mim este aprendizado tem sido muito importante, pois apesar das dificuldades de movimentação e aprendizagem advindas com a idade tenho melhorado minha forma física e principalmente a maneira como encarar a vida, agora com mais coragem, disposição e com a certeza de nunca desviar do caminho traçado ( recentemente até iniciei um negócio próprio)E por ultimo gostaria de homenagear a todos os Senpais pela dedicação e amor com que divulgam estes conhecimentos.
    DOMO ARIGATO GOZAIMASHITA
    Roberto Caratti


    Gostei muito das visitas dos sempais em SJC foi bem legal poder lutar com sempais diferentes , porque mesmo indo treinar em sp , lutar com alguém que é muito mais velho no caminho é algo difícil de acontecer ... pude aproveitar muito o treino e espero que momentos assim se repitam mais vezes ^^.
    É em momentos assim , que você percebe que o niten não é um instituto , uma academia ... é assim que você percebe que ele é uma familia , todos preocupado com todos , esse é um dos motivos de querer fazer tudo certo para ter a honra de continuar nessa família.
    Arigatou gozaimashita
    Sayounara
    Turco
     

    Acredito que a coisa que mais me marcou com a visita foi o nível de respeito e humildade cultivado no Niten. É algo diferente. Nunca existiu o clima opressivo, que geralmente aparece quando estamos com alguém hierarquicamente acima, seja um chefe no trabalho ou um professor da faculdade/escola. Foi surpreendente encontrar pessoas que há tanto tempo no caminho, que já possuem um convívio maior com o Sensei e com o próprio caminho em si interagindo com os principiantes com a humildade de alguém que começou a treinar também a poucos dias, e a vontade de ensinar e treinar como se estivessem diante de uma tropa samurai pronta para a guerra. Por isso, só tenho a agradecer pela experiência.
    Arigato Gozaimashitá!!
    Almeida

    Tags: Visita, Relatos,

    SENTIR

    por Ulisses Gabriel - SP/Franca - 12-mai-2010

    A cada nova lição que recebo no Niten, me sinto maior.

    Os exemplos dados pelo Sensei a cada café, pelos sempais nos minutos de ouro, e até os mais puros exemplos das crianças me faz perceber o quão abençoado somos por ter acesso a tudo isso aqui no Niten!

    Mas não é simples assim absorver os ensinamentos, se não aprendermos a SENTIR.
    A visita do Sempai Renaut a algum tempo, foi o ponto em que esta palavra se fundiu com a pratica das artes na minha vida, mesmo já tendo ouvido outros exemplos com mesmo objetivo.

    Vejo os novatos chegando cheios de brilho no olhar, buscando técnicas, sabedoria oriental, mudanças físicas e espirituais, cada um com seu objetivo, mas eles pouco sabem sobre o que há por vir, principalmente, como aprender a lidar com seus sentimentos em momentos adversos na luta e na vida cotidiana,  esta é pra mim uma das maiores lições.

    Saber sobre as teorias escritas nos livros, mostradas em filmes e contadas pela historia é fácil, basta se dedicar a elas por algum tempo...

    mas SENTIR, só com a pratica!

    Desafie-se então a lidar com toda esta avalanche de novidades em segundos e veja como se sai!

    Arigatô gozaimashitá!

    Tags: Visita, Relatos,


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br