Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Estivemos Lá

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 11-dez-2013



Delegação do Rio de Janeiro e Sensei ao centro no Gashuku de Final de ano, dezembro 2013, São Paulo, Serra da Cantareira.

comentários  

Pierobon, Flávio - Rio de JaneiroShitsurei Shimassu Mina-San,

Apesar de não ter sido meu primeiro Gashuku, foi meu primeiro Gashuku de final de ano e o considero um evento especial, pois pude aproveitar da companhia dos irmãos da espada imerso em uma energia de ambiente tão revigorante como é o Clube da APM na serra da Cantareira.

E toda a programação que foi preparada para nós também é motivo de gratidão. Não fosse o esforço dos planejadores do evento, não teria sido um evento de sucesso como foi.

Meu Domo arigatô pela oportunidade de continuar em aprendizado no caminho. Agradeço ao Sensei pela grandiosa compaixão e paciência ao nos ensinar e também a todos os colaboradores que viabilizaram essa oportunidade.

Agora é manter nossas pedras no trilho para que as mesmas continuem a rolar.

Uenojo Juliana - Rio de JaneiroHá um ano atrás - no primeiro final de semana de dezembro - estava no Templo assistindo ao treino, buscando ainda a coragem (ou o que quer que fosse necessário) para começar a treinar.
No dojo, o espaço que separa o banco de onde se assiste e a quadra onde se treina é de apenas um passo. Nem por isso a distância é curta. Meu caminho até esse passo foi longo. Estar no Gashuku representou para mim um passo que supera a distância entre o `estar perto` e o `estar junto`.

Alessandra - Rio de JaneiroOhayou Gozaimassu Yuroshiku Onegai shimassu


Agradeço a Deus por participar de mais um evento do Niten. Pela grande oportunidade de representarmos a Unidade Rio com toda energia e coragem, não somente nossa, mas de todos os guerreiros que treinaram firmemente no sábado e enviaram toda energia positiva para os participantes do Gashuku. O evento foi incrível, não curto, mas essencial pra continuar no caminho.
Muitos pontos foram abordados e corrigidos. Por isso de tudo que pude absorver nesses dois dias de evento foi: não se abater diante do impossível, estar pronto pro inevitável e ser humilde pra reconhecer as nossas falhas a fim de transformá-las em pontos positivos
Pois segundo Confúcio: `Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem`. E que tenhamos compaixão e coragem para não desperdiçar muitos peixes com cortes errados. Só assim conseguiremos `remover o grande Fuji`.

Domo Arigato
Sayounara Arigato Gozaimashita

Impieri Francesco - Rio de JaneiroPor si só participar de um Gashuku de final de ano na Serra já e gratificante, mas tem um maior significado feito logo após vencidos todos os desafios de um Shugyo. Com a adrenalina em alta e com o pensamento e o raciocínio rápido, ligado e acelerado. Torna-se Inesquecível!

A emoção ao assistir o já top `Talentos do Niten`, excelente! E a cada ano mais sofisticado. Com música, canto, dança mágica.

Um LUAL esplêndido, em torno de uma fogueira, com seus mistérios, nos remetendo a épocas bem distantes ...
E nos permitindo um expressivo mergulho interior.

Foram momentos de se guardar no Coração!

A mensagem do áudio visual, traduzida pelo Sensei, sobre a construção de uma pessoa (personalidade), lenta e vigorosamente, onde o que se precisa é uma enorme força de vontade. O querer!
Diàriamente, em cada treino isso nos é ofertado. Basta vê-lo e querer segui-lo.

Os detalhes das técnicas de IAI e JO. A Naginata combate, um capitulo a parte.
E os keikos entre os companheiros de espada.

E por fim, a convivência com o Mestre e vê-lo feliz e descontraído ao lado de sua Família, porém sempre atento aos mínimos detalhes de cada um de nós.

Ao final, fomos presenteados com essa belisima foto, junto com Sensei, onde se vê a forte energia do grupo.
A linda paisagem e o nosso semblante, dizem tudo!

E hora de retornarmos para a base ...

Arigatou gozaimashita Sensei por nos instigar `não faltem! Vocês não podem perder!`

Unidade Rio (Impieri)

Makoto - Nova Iguaçu Foi o meu primeiro Gashuku de final de ano..
Sempre ouvi falar muito bem e infelizmente em anos anteriores não pude ir...
Mas, este ano consegui...
E posso dizer que realmente foi ótimo!!
Treino, lazer e aprendizados...
Só mesmo no Niten...
Ano que vem queremos estar lá de novo!!

Doumo Arigatou Gozaimashita, Niten!

Breno Freitas - NiteróiMomentos intensos, mas de tão bons, passaram muito rápido!
Foi impressionante ver quantos detalhes temos de acertar, mesmo fazendo milhares de vezes, sempre há algo a melhorar, algo que não vemos, mas que o mestre nos indica. Sinto-me revigorado em minha meta de cortar o peixe.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br