Mural - Instituto Niten São José dos Campos Ir para o Conteúdo

Mural Niten São José dos Campos


Visita dos senpais Wenzel e Silva

por NITEN - 25-nov-2013

No mês de Outubro recebemos a visita dos senpais Wenzel  (coordenador geral do Niten) e do Silva (uns dos coordenadores de São Paulo).
Abaixo alguns relatos de nossos alunos, expressando com foi o treino e o convívio com os senpais:




Para mim este aprendizado tem sido muito importante, pois apesar das dificuldades de movimentação e aprendizagem advindas com a idade tenho melhorado minha forma física e principalmente a maneira como encarar a vida, agora com mais coragem, disposição e com a certeza de nunca desviar do caminho traçado ( recentemente até iniciei um negócio próprio)E por ultimo gostaria de homenagear a todos os Senpais pela dedicação e amor com que divulgam estes conhecimentos.
DOMO ARIGATO GOZAIMASHITA
Roberto Caratti


Gostei muito das visitas dos sempais em SJC foi bem legal poder lutar com sempais diferentes , porque mesmo indo treinar em sp , lutar com alguém que é muito mais velho no caminho é algo difícil de acontecer ... pude aproveitar muito o treino e espero que momentos assim se repitam mais vezes ^^.
É em momentos assim , que você percebe que o niten não é um instituto , uma academia ... é assim que você percebe que ele é uma familia , todos preocupado com todos , esse é um dos motivos de querer fazer tudo certo para ter a honra de continuar nessa família.
Arigatou gozaimashita
Sayounara
Turco
 

Acredito que a coisa que mais me marcou com a visita foi o nível de respeito e humildade cultivado no Niten. É algo diferente. Nunca existiu o clima opressivo, que geralmente aparece quando estamos com alguém hierarquicamente acima, seja um chefe no trabalho ou um professor da faculdade/escola. Foi surpreendente encontrar pessoas que há tanto tempo no caminho, que já possuem um convívio maior com o Sensei e com o próprio caminho em si interagindo com os principiantes com a humildade de alguém que começou a treinar também a poucos dias, e a vontade de ensinar e treinar como se estivessem diante de uma tropa samurai pronta para a guerra. Por isso, só tenho a agradecer pela experiência.
Arigato Gozaimashitá!!
Almeida

Tags: Visita, Relatos,

Alunos de S. J. Campos Visitam São Paulo

por Niten São José dos Campos - 24-mar-2010

Alunos de São José dos Campos visitaram a unidade Faria Lima em São Paulo no último sábado 20/mar.
Acordaram cedo para treinar com o Sensei e com os alunos de São Paulo, além disso conheceram também colegas de Belo Horizonte que também visitavam a unidade no dia.

Foi uma visita muito proveitosa, onde todos puderam evoluir um pouquinho mais no seu caminho.
Para uns cruzar espadas com várias pessoas, de níveis iguais e diferentes, sempre aprendendo muito com cada um...
Para outros, um novo desafio. Colocar o bogu completo pela primeira vez e tentar absorver ao máximo os ensinamentos do Sensei.

Tags: Visita,

Intercâmbio de São José dos Campos e Guarulhos

por Niten São José dos Campos - 09-mar-2010

Recebemos a visita dos colegas da unidade de Guarulhos no dia 02/mar.
Foi muito bom ver a casa cheia, e todos treinando com muito Kiai.
Arigato Gozaimashita ao Coordenador Adeval Santana, e todos os alunos de Guarulhos pela  visita, e por darem um novo ânimo para a nossa unidade.
Deixo um convite para todos os alunos que quiser treinar em S.J.Campos, as portas estão sempre abertas, e serão muito benvindos.
Coordenador Gilberto Vieira


Tags: Visita,


Tag  Visita        Retornar para últimas postagens


    topo

    Niten São José dos Campos
    (011) 94294-8956
    saojose@niten.org.br