Mural - Instituto Niten Sorocaba Ir para o Conteúdo

Mural Niten Sorocaba


Intercâmbio entre as Unidades Campinas e Sorocaba

por Niten Sorocaba - 04-mai-2010

Seguindo com nosso calendário de eventos, foi realizadoem Campinas o primeiro Intercâmbio entre as Unidades Campinas e Sorocaba. Esse evento é realizado para trocar experiências e técnicas entre os alunos das duas Unidades além é claro de estimular a criação de vínculos de amizade entre os praticantes da Espada!

Assim pudemos treinar firme com os colegas de Campinas e também fazer bons amigos no Caminho! Nos encontraremos novamente no 9° Torneio Brasileiro de Kôbudo!

Houve um treinamento intenso de Hyoho Niten Ichi Ryu onde todos puderam aprimorar as técnicas.

Acima os alunos Eliane e Andrew, participando dos treinamentos durante o Intercâmbio entre Campinas e Sorocaba.

O treino de combate também foi intenso, todos puderam aproveitar a oportunidade de testar suas estratégias.

 

Domo arigatou gozaimashita ao Senpai Danilo e a todos os alunos da Unidade Campinas!
Esperamos em breve poder recebê-los na Unidade Sorocaba!

Tags: Visita,

Visita do Sensei a Sorocaba!

por Niten Sorocaba - 29-abr-2010

Esta semana tivemos a honra de receber o Sensei em Sorocaba para um treino muito especial, onde todos os alunos tiveram a chance de vivenciar muitos dos katas do Bushido e treinar com a orientação direta do Sensei.
Para alguns dos alunos essa foi a primeira vez que treinaram e puderam receber ensinamentos diretamente do Sensei sobre as técnicas de Kenjutsu.

Foi um treino muito especial para os Senpais e para os Kohais, onde todos puderam aprofundar um pouco mais seus conhecimentos no Caminho.

Sensei orientando os alunos no inicio do treino.

Alunos de Sorocaba treinando com Nito sob orientação do Sensei, conhecimentos deixados por Musashi sensei.

Os alunos tiveram explicações teóricas e práticas durante o treinamento com o Sensei.

O treino de técnicas também foi muito proveitoso para todos.

Acima uma foto do treinamento entre o Sensei e o Coordenador Lucas, nessa oportunidade o Sensei utilizando a Naginata em combate.

Acima todos os alunos de Sorocaba que participaram do treinamento com o Sensei.

A vinda do Sensei mostra a energia e o empenho da Unidade Sorocaba em transmitir o melhor da cultura japonesa e das artes do Kôbudo. O Sensei gostou muito do empenho de todos os alunos e do kiai da Unidade que vem crescendo e se tornando cada vez mais forte na prática da espada.

Domo arigatou gozaimashita pela visita Sensei!
Continuaremos a treinar com muito kiai e energia para que o Sensei retorne a Sorocaba e encontre um grupo cada vez mais forte!

Tags: Visita,

Comemorações do Dia do Samurai

por Niten Sorocaba - 26-abr-2010

No sábado (24/04) foi comemorado o Dia do Samurai!
A data foi instituida a 5 anos no Município de São Paulo em homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Sensei através do Instituto Niten. Não por acaso a data marca também a comemoração do aniversário do Sensei.

O Dia do Samurai também é uma homenagem a todos os que buscam o aperfeiçoamento através da prática do Kôbudo e dos katas do Bushido.

Assim ao final do treino do sábado foi realizado um brinde em homenagem ao Dia do Samurai!

Brinde em homenagem ao Dia do Samurai na Unidade Sorocaba!

Após o brinde alguns dos alunos da Unidade Sorocaba foram a São Paulo participar de um treino intensivo de HYOHO NITEN ICHI RYU diretamente com o Sensei, e assim aprender mais detalhes sobre os katas desenvolvidos por Musashi Sensei.

Alunas da Unidade Sorocaba durante treinamento de Niten Ichi Ryu em São Paulo.

Todos os participantes do treino intensivo da tarde em comemoração ao Dia do Samurai.

Omedetou Gozaimassu Sensei!
Omedetou Gozaimassu a todos os Samurais do Brasil e da América Latina!

Tags: Dia_do_Samurai,

Treino Especial com Visitante do Japão

por Niten Sorocaba - 19-abr-2010

No treino do ultimo sábado (17/04) a Unidade Sorocaba do Instituto Niten recebeu a visita da Srta. Matsumoto, Akane, praticante de Kendo com gradução de terceiro dan. Atualmente ela reside próximo a Sorocaba e ficou sabendo do trabalho desenvolvido pelo Instituto Niten através de uma apresentação realizada em 2009 na festa da colônia japonesa em Sorocaba. Foi um treino muito bom, onde todos os alunos puderam treinar e lutar com a nossa visitante, fazendo com que todos pudessem evoluir nesse treino. Ao final do treino a Srta. Matsumoto disse que teve a chance de encontrar um pouco do Japão no Brasil, com brasileiros treinando e seguindo as tradições que mesmo no Japão começam a se perder.

Essa visita também coloca em prática o conceito de fazer amizades através da prática da arte da espada, conceito esse dos mais importantes praticados no Instituto Niten, onde pessoas dos lugares mais distantes se comunicam através dessa prática, rompendo barreiras como as do idioma.

Foi um treino muito bom, com muitos alunos lutando e um forte kiai.

Muitas lutas foram realizadas, utilizando os Kamaes praticados no Kenjutsu.

A Srta. Matsumoto e os alunos da Unidade Sorocaba ao fim do treino.

No Niten visitantes de outras partes do Brasil ou do mundo são bem vindos! Entre em contato e venha nos visitar!
Domo arigatou pela visita Srta. Matsumoto! Até um próximo treino!

Apresentações de Kobudo na Semana

por Niten Sorocaba - 26-mar-2010

Nessa ultima semana a Unidade Sorocaba do Instituto Niten teve a honra de fazer duas apresentações, onde foram mostradas as artes do Kôbudo praticadas pelos alunos.

No ultimo domingo (21/03) a apresentação foi realizada no Campus Trujillo da Universidade de Sorocaba como parte da primeira Mostra Cultural da Fundação Mokiti Okada, que também entre suas atividades estimula a divulgação da cultura japonesa. Foram duas apresentações durante o evento onde o público pode sentir o Kiai dos alunos de Sorocaba.

Alunos da Unidade Sorocaba durante apresentação de Kôbudo.

Foram apresentadas diversas modalidades do Kôbudo, como o Jitte.

 

Já na quarta-feira (24/03) a apresentação foi na Academia de Ensino Superior, onde os alunos do curso de Educação Física puderam fazer uma aula experimental e assistir a apresentação das modalidades do Kôbudo como parte da disciplina Pedagogia das Lutas. Essa foi a segunda vez que a Unidade Sorocaba é convidada a apresentar o Kôdubo para os alunos de educação Física como parte do conteúdo curricular do curso.

Alunos da disciplina de Pedagogia das lutas aprendendo os passos iniciais do Kenjutsu.

O Kiai e a energia dos combates impressionou aos espectadores.

 

Em ambas as oportunidades o público respondeu muito bem as apresentações e se mostrou impressionado pela energia com que foram apresentados os katas e lutas.

Se você não teve oportunidade de assistir uma dessas apresentações não se preocupe, venha a nosso Dôjo para uma aula experimental, assim você poderá sentir na pele a energia de praticar as artes samurais! Você é nosso convidado!

Tags: Apresentacao,

Gashuku na APM!

por Niten Sorocaba - 22-mar-2010

Neste fim de semana realizou-se o primeiro Gashuku do ano do Tigre!
Novamente alunos de várias Unidades do Instituto Niten se reuniram na APM, Associação Paulista de Medicina, um clube muito agradável em meio a natureza e com perfeitas condições para a prática das artes do Kôbudo.

Novamente alunos de Sorocaba participaram deste importante evento visando o aperfeiçoamento das técnicas em várias das modalidades praticadas. Tudo isso com acompanhamento e correções feitas pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Nesse Gashuku foram revisadas as técnicas do Kenjutsu com Bogu e revistas técnicas dos katas do Niten Ichi Ryu, Sekiguchi Ryu Iaijutsu, Jojutsu, Naginatajutsu, Kusarigamajutsu e Jittejutsu, além dos tradicionais momentos de confraternização e descontração com os colegas de todo o Brasil.

Samurais de todo o Brasil reunidos para o aperfeiçoamento da técnica.

O cooordenador Lucas e alunos de Sorocaba em treinamento durante o Gashuku realizado na APM.

Durante o Gashuku os treinamentos foram conduzidos pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Sorocaba continua participando dos eventos e evoluindo tecnicamente através de visitas constantes a outros Dôjos e ao Sensei Jorge Kishikawa. Vamos continuar buscando o aprimoramento da técnica no ano do Tigre

Tags: Gashuku,

Apresentação de Kobudo em Sorocaba!

por Niten Sorocaba - 15-mar-2010

No próximo domingo, dia 21/03, a Unidade Sorocaba fará uma apresentação das modalidades do Kôbudo durante a 1ª Mostra Cultural da Fundação Mokiti Okada.

O objetivo da mostra é disseminar entre outras atividades a cultura japonesa e os benefícios de praticas como o Ikebana por exemplo. Neste mesmo sentido o Instituto Niten foi convidado a apresentar as artes marciais como exemplo de prática ligada à cultura japonesa que traz benefícios ao bem estar de seus praticantes.

Horários:
A Arte da Espada Samurai
das 11h30 as 12h15
das 15h30 as 16h15

Local:
Colégio Dom Aguirre – UNISO
Av. General Osório, 215 – Trujilo

Venha aproveitar essa chance para conhecer de perto as artes do Kôbudo!

Semana Internacional da Mulher

por Niten Sorocaba - 03-mar-2010

Em parceria com a acadêmia Biofit, onde mantemos nosso Dôjo, estaremos realizando na semana do Dia Internacional da Mulher oficinas para que o público feminino possa ter contato com o Kenjutsu e assim poder conhecer em detalhes como é a pratica desta arte.

Estão programadas 3 oficinas durante a semana onde serão praticados os primeiros movimentos do Kenjutsu e apresentadas seqüências e feitas demonstrações pelas alunas da Unidade Sorocaba.

Venha nos visitar e participar das oficinas!
Convide sua esposa, namorada, mãe e traga ela para participar desta aula especial!

Abaixo segue a programação:

Segunda-feira (08/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

Quarta-feira (10/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

Quinta-feira (11/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

As vagas são limitadas, para reservar entre em contato pelo e-mail nitenso@niten.org.br ou pelo telefone (15) 3221-2930.

Estamos esperando pela sua participação!

Programação para a Semana do Carnaval

por Niten Sorocaba - 07-fev-2010

Devido à agenda da Academia para o Carnaval teremos uma pequena alteração em nossa agenda normal de treinos na Unidade Sorocaba.

A Academia estará fechada na segunda e terça-feira de Carnaval, fazendo com que tenhamos que reagendar nosso treino para outro dia da semana. Portanto nossa programação para a semana do Carnaval será a seguinte:

Sábado (13/02) – Treino Normal
Kenjutsu – das 09h30 as 11h30

Terça-feira (16/02) – Treino Cancelado
A Academia estará fechada.

Quinta-feira (18/02) – Treino Adicional
Kenjutsu – das 19h30 as 21h30

Para aqueles que forem viajar no Carnaval, poderão o fazer sem ter que se ausentar dos treinamentos. Assim manteremos o espírito forte através dos treinamentos sem deixar um grande intervalo entre eles.

Esperamos por vocês lá!

Novidade de Ano Novo!

por Niten Sorocaba - 19-jan-2010

Começamos o ano do Tigre com uma boa novidade aos alunos da Unidade Sorocaba!

A partir da próxima terca-feira (26/01) nossos treinos de Kenjutsu terão 30 minutos a mais!
Desta maneira será possível aprofundar ainda mais os treinamentos de katas dos estilos Niten Ichi Ryu, Suio Ryu e Kasumi Shinto Ryu por exemplo, além de termos mais tempo para o aprendizado de novas técnicas com equipamento e combates.

Desta maneira os alunos da Unidade Sorocaba iniciam o ano do Tigre com muito kiai se preparando para um ano que será de combates intensos!

Horários:
Tercas-feiras das 19h30 as 21h30
Sábados das 09h30 as 11h30



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Sorocaba
    (011) 94294-8956
    sorocaba@niten.org.br