Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Festival do Japão 2015

por Silvana-bsb - 10-jul-2015

Em junho a unidade Brasília teve a oportunidade de participar do 4 Festival do Japão onde pudemos divulgar um pouco do nosso trabalho e mostrar que buscamos manter viva a arte tradicional japonesa.
Estivemos presentes com stand de materiais expostos, apresentações e oficinas.
O festival  proporciona a todos uma imersão na cultura japonesa. Diversos outros trabalhos estavam expostos como ikebana, bonsai, shodo, sumiê e muito mais.

Agradecemos a oportunidade e a todos participantes e seus familiares.

Arigato Gozaimashitá!
 

Jitte


Kusarigama


Naguinata


Katas antigos 


Iaijutsu


Kenjutsu combate
 

comentários  

Igor - BrasíliaO Festival do Japão cresce em tamanho e importância a cada ano, e o Instituto Niten está presente na organização desde o início, o que reforça nosso compromisso com a divulgação e conservação da tradição guerreira dos Samurais.

Particularmente, participar ao lado do Niten é uma experiência engrandecedora, seja no estande, seja nas apresentações ou até mesmo na cozinha do festival, como aconteceu em outra ocasião.

Nessa edição o que mais me marcou foi participar dos workshops e ver nos participantes a alegria e a vontade de experimentar o diferente, sair da zona de conforto e enfrentar o adversário à frente.
Com destaque para uma garotinha no sábado, a última participante do dia, que estava bastante acanhada e estranhando tudo aquilo, mas quando ela golpeou o primeiro men, a alegria que despertou nela foi o suficiente para me motivar pelo resto da vida. Nas palavras do Senpai Patrick: `A alegria no rosto daquela garotinha foi uma demonstração genuína de felicidade.`

Arigatou gozaimashita ao Niten por ser fonte de tais momentos.
Gokurosama a todos pelo sucesso de mais um festival.

Igor - Unidade Brasília

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaMina San,

Omedetou a todos os envolvidos no evento! Este é o maior evento de cultura Japonesa em Brasília, e o Niten se fez presente, de excelente forma!

O Stand do Niten no evento estava muito bonito mostrando videos e equipamentos, com varios interessados passando por lá! O Niten realizou também Workshops, aonde os interessados puderam experimentar, de forma segura, um pouco do que treinamos no Niten!

Dou destaque para as apresentações, que mostraram varias modalidades que praticamos, muitas nunca vistas antes em um eventos desses em Brasília, como Jitte e Kusarigama! Destaque para as apresentações dos Katas do Niten (Dai ichi, Dai ni e Dai San) geraram bastante repercução por todo a energia e Kiai mostrados, realmente parecia combate!

A todos os envolvidos, gokurosama deshita!

Sayounara!

Otávio
Brasília - DF

Furtado - BrasíliaKonbanwá,

De fato, o evento foi um sucesso. Seja pelo lado do Niten ministrando workshops, apresentando e com o stand, seja pelo lado da organização do festival. Como o S. Otávio disse, é o maior evento da cultura japonesa no DF.

Omedetou gozaimassu a todos que o tornaram possível, em especial ao Igor e a S. Silvana.

Arigato gozaimashita,
Furtado.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br