Retornar para últimas postagens
Meus caros, na sexta, após falar daqueles que infelizmente não despertaram para os os olhos da Verdade, e por assim dizer, o Caminho da Espada, alguns não se deram por satisfeitos e lançaram a mim a seguinte pergunta:
-Então o que é despertar para os olhos da Verdade?
É NÃO correr atrás de títulos em campeonatos nem "se matar" para ser aprovado em exames de graduação. O que é uma realidade incotestável em várias modalidades no Brasil, no mundo e no Japão.
"Se matar" significa também dar vida, tempo e dinheiro para as organizações que regem estas modalidades. Sacrificando a si e toda a família para preencher os requisitos da "federação", passando os domingos e alguns a vida inteira em prol de reconhecimento e títulos.
É triste ver jovens ambiciosos "pisando" em velhinhos e estes,já sem o poder, entregando os seus últimos anos de vida a federações etc, só para obterem reconhecimnento...
Hoje é um dia especial para a nossa familia Niten: chegamos no Pacífico.
Acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional do Chile um dos coordenadores do Instituto Niten, para promover o I Seminário de Kobudo nos dias 24 e 25 deste mês. Estarão lá , além dos nossos alunos de Santiago e Mendoza, todos os simpatizantes da cultura Samurai do Chile.
É a família Niten
Unindo do Atlântico ao Pacífico, sem fronteiras
Índios, negros, brancos e amarelos.
É a Espada que dá a Vida
Em Abundância!
Pessoal, como foram de Carnaval?
De minha parte, foram dias maravilhosos.
Comi, bebi, dormi, curti e descobri.
Sim , descobri mais uma que vai para o nosso treino "kuden".
O "kuden", como o próprio nome diz, se refere as técnicas ensinadas verbalmente, e nunca de forma escrita. São passados para os discípulos de confiança. É uma cultura que existe nos grupos que têm tradição: arte do chá, zen, arte da caligrafia, da dança e outros. Em suma, toda a arte no Japão que tem história (pelo menos 200 anos) e é norteada por uma filosofia de vida, em um Caminho (Do), os mestres passavam os ensinamentos secretos somente aos discipulos de confiança que seriam os sucessores do referido estilo.
Foi com a naginata. O nome desta técnica será denominada de "peixe-lanterna"...
"Mais uma luz no final do tunel."
Apesar de Carnaval, o nosso pessoal estava lá*: todos com garra.
Principiantes, veteranos , iai, kenjutsu e jo.
Desde manhã, trabalhando o corpo e a mente.
Foi um dia quente aqui em Sp (33º!) , mas não tirou o ânimo de ninguém. Eu mesmo enxarquei todo o kimono.
Só não vamos nos esquecer de curtir o carnaval. Esta alegria de dar inveja aos japoneses e europeus , e que os primeiros chamam de Kaanibaru .
Só no Brasil!
Bom Carnaval a todos!
*nota do editor: "lá" é o treino de sábado de manhã, 9h30 às 11h30 na unidade Faria Lima,São Paulo, Capital