Retornar para últimas postagens
Recebi hoje, esta mensagem de minha aluna A.B.
"Para muitos povos o sol significa vida.
Ele tem sido adorado e também é representado como uma das maiores e mais importantes divindades há milhares de anos.
O sol, quando não é muito forte, consegue fazer com que acordemos felizes para fazer as coisas do dia a dia, consegue nos esquentar, consegue "secar nossas umidades" e nos faz ficar com uma cor mais bonita. Quem é que não gosta de ficar mais moreninho ou vermelhinho? Enfim, quando somos atingidos por um raio de sol, somos atingidos pela vida...
Quando "damos bobeira", ele nos castiga e deixa nossa pele ardendo! Devemos estar sempre atentos...
Algumas pessoas, são como o sol. Mesmo quando não as vemos, sabemos que estão sempre ali, dia e noite, e talvez por isso, nos sentimos mais seguros.
Quando aparecem conseguem iluminar tudo a sua volta e dar beleza ao cotidiano.
Este ano, brasileiros, argentinos, chilenos, mexicanos, e de tantas outras nações, temos que fazer um agradecimento especial também a seus pais que como tantos, emigraram e trouxeram sua cultura e estes lindos olhinhos puxadinhos para nos ensinar tantas coisas certas.
Como nunca é tarde para levar ao nosso mestre algumas palavras de carinho, agradecimento e respeito, estive navegando pelas fotos deste ano e, ao encontrar a foto do Sensei em sua homenagem, no Palácio do Planalto, em sua mensagem de final de ano, segurando a bandeira do Japão e tantas outras fotos, pude ver que estava assim... radiante, como o sol!
Domo arigato gozaimashitá Sensei por iluminar sempre nosso Caminho!"