Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    08-mai-2009

    Dia do Samurai e Universidade Kokushikan1

    Como vão todos?
    Retorno hoje, não tão cansado, depois de percorrer as 4 cidades (SP, Brasília, Buenos Aires e Rio de Janeiro) em companhia do mestre Baba e sua comitiva da Universidade Kokushikan.
    Asseguro-lhe que o Niten acaba de dar mais um passo rumo ao aprimoramento.
    Em tempo, coloco aqui a matéria do jornal Nikkey Shimbun sobre o Dia do Samurai.
     

    Instituto Niten
    "INTERCAMBIO DE KOBUDÔ NO DIA DO SAMURAI"
    VIERAM 15 KENDOCAS DA UNIVERSIDADE KOKUSHIKAN


    Alunos do Insituto Niten fazem a performance do Kobudô
    No dia 24 de abril, no Dia do Samurai, o Instituto Niten (presidente Jorge Kishikawa) recebeu a comitiva de Kendo da Universidade Kokushikan de Tsurukawa. A comitiva foi representada pelo técnico Kinji Baba (64 anos, 7° dan kyoshi de kendo e professor da referida universidade) e mais 15 integrantes que realizaram demonstrações e intercâmbios de Kobudô e Kendo nas dependências da Associação Hokkaido de Cultura e Assistência.

    O Dia do Samurai foi instituído na data de aniversário do sr. Kishikawa há cinco anos pela Câmara de Vereadores de São Paulo em razão dos seus esforços em difundir a tradição guerreira dos samurais - o Kobudô. Também foi instituído nos Estados do Paraná e Amazonas.

    O sr. Kishikawa, shihan (mestre) da 10a geração do estilo Hyoho Niten Ichi Ryu, fundado pelo samurai estrategista Miyamoto Musashi, possui um histórico no Kendo de há mais de 40 anos. E já são 28 anos desde que ingressou no Kobudô. Iniciou as atividades do Instituto Niten em 1993 e atualmente leciona a mais de 600 alunos no Brasil.
    Nas palavras do sr. Kishikawa:
    - "O meu desejo é transmitir o Bushidô que possa ser aplicado nos dias de hoje. Para a geração de hoje. E me daria por satisfeito se melhorar o potencial humano de cada um de nossos alunos".


    continua na segunda-feira




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br