Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    06-out-2010

    No Japão com o Sensei 9 - O Sensei Fotógrafo

    "O Sensei como fotografo, busca la foto perfecta, encuadre, luz, sombra, composicion, todos detalles importantes para una buena toma fotografica, en verdad yo dudaba un poco de O Sensei como fotografo, pero debo decir que estaba equivocado, me gustaron varias de sus fotos, tal vez O Sensei tendria que dedicarse a esto también ya que es muy bueno sacando fotos.
     Como O Sensei dice, el en su entrenamiento diario busca el Men* perfecto,al igual que en la fotografia, e so requiere de dedicacion, tiempo, esfuerzo y mucho corazon, al igual que en sus fotos, esto se ve reflejado.
    Arigato gozaimahsita Sensei, por las fotos y los Men recibidos."

    Flavio Fontana (Unidad Buenos Aires)

    (O Sensei como fotografo, busca a foto perfeita, enquadramento, luz, sombra, composição, todos os detalhes importantes para uma boa tomada fotográfica, na verdade eu duvidava um pouco do Sensei como fotografo, mas devo dizer que estava equivocado, varias fotos suas, talvez  o Sensei teria que dedicar-se a isto tambem já que é muito bom nisso também.
     Como o Sensei disse, em seu treinamento diário ele busca o Men* perfeito, igual a uma fotografia, e isso requer dedicação, tempo, esforço e muito coração, igualmente em  suas fotos , vê-se o reflexo disto.
     Arigato gozaimashita Sensei, pelas fotos e pelos Men recebidos.)
     

    *Men = golpe frontal sobre a cabeça quando se usa protetor e espada de bambu


    momentos antes do embarque

    Levei um Lumix DMC-FS4 da Panasonic.
    Sim. Bem "simplizinha", pois não sou profissional.
    Na verdade, a proposta inicial, que era a de apenas registrar o "basal" de nossa jornada acabou se estendendo para uma seção de "gravuras fotográficas".
    Katsushika Hokusai,  um dos maiores artistas que o periodo Edo ( 1604- 1868) produziu, deixou-nos o seu talento registrado em suas obras. "Fuugaku Sanjurokei", ou "As 36 vistas do Monte Fuji" é uma delas, sendo consideradas hoje tesouro nacional do Japao.
    Longe de chegar a ser uma obra de arte, colocarei no nosso Café uma a uma as fotos que consegui nestes dias que estive com o Flavio. Deixarei para as finais, o que eu particularmente achei ter sido um bom golpe.
    Fique a vontade para dar a sua nota.
    Enjoy.


    Vista 1: O gigante por atrás das montanhas: Monte Fuji




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br